Fundada em 2020 e com 13 unidades em operação, a rede especializada em frango, carnes empanadas, molhos especiais e outros petiscos já é um sucesso entre seus franqueados.
A rede se destaca no franchising pelo modelo de dark kitchen, no qual o restaurante atende apenas pedidos via delivery ou take away (retirada).
Esse formato é um dos grandes responsáveis pelo valor acessível do negócio e pelo modelo simples de atuação. Para abrir uma unidade é preciso de um investimento a partir de R$ 60 mil, um espaço de apenas 45m² e o apoio de 4 funcionários.
Para além disso, a franqueadora também busca otimizar o tempo dos seus investidores com um sistema de frente de caixa que é operado por um robô, responsável por atender todos os clientes no WhatsApp.
Modelo de negócio do Mestre do Frango no Pote
A franqueadora desenvolveu um modelo de negócio sólido no franchising, com treinamento presencial e online, suporte 24 horas por dia, lucratividade de até 20% do faturamento bruto e payback de 9 a 16 meses.
Como perfil de franqueado ideal, o Mestre do Frango no Pote busca por pessoas que tenham disponibilidade de horário, vontade de trabalhar e crescer junto com a rede. Também é fundamental que o investidor tenha sonhos e deseje alcançar o seu sucesso financeiro.
O Mestre do Frango no Pote estima ter 25 unidades operando até dezembro deste ano e os estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina são os principais focos da expansão.