A Minha Quitandinha já tinha um modelo de minimercado autônomo com base no sistema de licenciamento e, recentemente, se tornou franquia. Por conta dessa opção de investimento, em que os empreendedores podem replicar o modelo de negócio da marca, a rede conseguiu acelerar sua expansão no Sudeste do país.
Entre as cidades que receberam as novas unidades da companhia encontram-se Botucatu, São Paulo e Jundiaí (SP), além de Juiz de Fora (MG). Agora, a Minha Quitandinha soma 84 unidades na região.
“A nossa proposta é oferecer uma experiência prática e segura para condomínios residenciais ou comerciais ao disponibilizar lojas que funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana e sem a necessidade de funcionários. Acreditamos que no formato de franquia o potencial da rede irá se ampliar ainda mais”, diz Douglas Pena, CRO da Minha Quitandinha.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
De acordo com o executivo, essa transição de licenciadora para franqueadora aconteceu por conta da mudança de posicionamento que eles buscam para empresa, dado que o franchising é chancelado por entidades que reforçam a autoridade da rede.
Com a novidade, a Minha Quitandinha pretende alcançar um faturamento de R$ 10,5 milhões e 150 lojas em funcionamento até dezembro.