Guia Franquias de Sucesso

Mister Multas projeta abrir 50 franquias até o fim do ano

franquia mister multas

franquia mister multas

Criada em 2017, a Mister Multas tem um plano de expansão agressivo para este ano. Até o fim de 2018, a rede tem como meta inaugurar cerca de 50 novas operações. A expectativa da empresa é fechar o ano com faturamento de 10 milhões de reais.

Original de Tatuí, interior de São Paulo, a Mister Multas entrou no mercado de franquias com uma proposta diferenciada: auxiliar condutores multados de forma injusta ou com problemas relacionados à habilitação.

“Resolvi criar o negócio, pois tinha acesso a alguns processos de recursos e via que mais da metade das punições eram aplicadas de forma injusta”, conta Lucas Oliveira, diretor executivo da Mister Multas, em nota divulgada à imprensa.

Entre os serviços oferecidos pela empresa estão defesa de suspensão e cassação da carteira de motorista e defesa de multas de trânsito. O processo de atendimento é simples: o motorista vai até uma das unidades da marca, faz o cadastro na base da empresa e recebe a resposta sobre a possibilidade de reivindicar os pontos na carteira e valores a serem pagos.

“Hoje, existem, apenas no estado de São Paulo, mais de 100 mil motoristas com a carteira de habilitação suspensa. Essas pessoas vão precisar de algum tipo de auxílio. Muita gente perde a CNH pelo simples fato de não saber como recorrer. O mercado tem um potencial enorme de crescimento”, acrescenta Everton Estevam, sócio e diretor comercial da rede.

Os franqueados atuam na captação de clientes, trabalhando com o cadastro de condutores na base analisada pela empresa para a continuidade do processo.

O investimento na franquia é de 79,9 mil reais. O retorno do capital investido tem prazo estimado de nove meses, com faturamento médio mensal de 40 mil reais e lucratividade de 37,5%.

Atualmente, a Mister Multas conta com seis unidades (entre lojas em funcionamento e contratos fechados).

Investimento total: R$ 79,9 mil
Taxa de franquia: não informado
Royalties: não cobra
Faturamento médio: R$ 40 mil
Prazo de retorno: 9 meses

Sair da versão mobile