Guia Franquias de Sucesso

Especialista em móveis planejados, Celmar se destaca no mercado

franquia celmar moveis

franquia celmar moveis

O mercado de móveis tem mudado junto com a realidade brasileira. Acompanhando as tendências do setor e investindo em inovação, a Celmar Móveis se destaca nesse segmento, com um modelo atrativo de franquia de móveis planejados.

Primeira fábrica do país a produzir armários embutidos em série, a Celmar tem quase 70 anos de experiência no mercado brasileiro. Em 1989, a marca inovou e apostou em expansão via franchising, conquistando todo o território brasileiro. Atualmente, a Celmar possui três unidades próprias e mais de 30 franqueadas. Até o final de 2018, a meta é inaugurar outras 10 lojas.

Seguindo as mudanças no perfil dos brasileiros, o setor de móveis se adequa aos tempos modernos: antigamente, apartamentos e casas enormes eram muito famosos, com móveis que seguiam a metragem das residências. Hoje, a metragem é muito mais compacta e prática, seguindo o ritmo de vida atual.

Com os móveis não poderia ser diferente e, adaptando à modernidade, os mobiliários planejados conquistam os brasileiros pela praticidade e design. O Instituto de Inteligência de Mercado (IEMI) apurou que, entre os anos de 2016 e 2017, o varejo de móveis e colchões no Brasil cresceu 2,6% em volume de peças e 5,5% em faturamento. Os números positivos informam que, mesmo com os desafios do setor econômico, o setor avançou e movimento 81 bilhões de reais.

Referência no setor de indústria moveleira, a Celmar investe em qualidade dos produtos, em junção com tecnologia em equipamentos nacionais e importados. O destaque no mercado também advém da preocupação da marca com o meio ambiente: para a fabricação dos móveis, são utilizadas chapas provenientes de florestas renováveis e ecologicamente manejadas.

A marca conta com uma rede de 90 lojas espalhadas pelo país, que comercializam os produtos e garantem qualidade aos consumidores. A evolução da marca no mercado brasileiro demonstra o objetivo da Celmar em oferecer soluções práticas para móveis planejados. Inaugurada como Marcenaria Sarzedas, no centro de São Paulo, se estruturou como uma rede de revendedores ainda na década de 1970. Nos anos 90, a Celmar passou a integrar uma cadeia de lojas exclusivas que atuam em todo país e carregam, até hoje, o nome da marca.

Produtos diferenciados

Primeira fábrica do Brasil a se dedicar exclusivamente aos armários embutidos produzidos em série, a Celmar se destaca no mercado com a criação da famosa cama com gavetas. A inovação foi, por dez anos, exclusividade concedida por patente junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi). A marca também desenvolveu e patenteou o sistema de cama giratória e embutida em armários, conhecida como Versátile, ideal para ampliar o espaço dos quartos.

A inovação não pára por aí: a Celmar também é criadora da cama box com estrado articulado, estilo basculante, acionado por molas e pistões – a patente também foi garantida pelo Inpi. A marca ainda é pioneira na utilização do sistema de pintura tintométrico, permitindo a criação de 720 cores para acabamento em madeira e vidro.

Franquia de móveis planejados

Aos franqueados, a marca oferece dois modelos de franquia, a partir de 180 mil reais. O primeiro deles é o de showroom e o segundo de loja de rua ou de shopping. Em ambos modelos é necessária a contratação de, no mínimo, seis funcionários.

A Celmar garante treinamento presencial em gestão do negócio, suporte na implantação, inauguração. O franqueado tem apoio nos setores de marketing, operacional, planejamento, de produtos e vendas. A Celmar ainda disponibiliza aos franqueados apoio jurídico e financeiro.

As franquias podem ser instaladas em todas as regiões do país e a franqueadora busca por empreendedores focados no segmento imobiliário, de decoração e de móveis planejados.

Com faturamento médio mensal a partir de 180 mil reais, a franquia tem prazo de retorno de investimento de 24 meses.

Sair da versão mobile