Uma pesquisa realizada pela Educa Insights em parceria com a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), chamada de “Coronavírus e Educação Superior: o que pensam os alunos”, apontou que, mesmo na pandemia, 38% dos entrevistados desejavam iniciar um curso de graduação no primeiro semestre de 2021.
O estudo também revelou que 46% dessas pessoas demonstraram interesse no ensino remoto – modalidade na qual a Multivix é referência no mercado de franquias.
Por conta da pandemia, as vantagens da educação se tornaram ainda mais evidentes. A possibilidade de estudar em casa, quando e onde quiser, somada à redução de custos com transporte e alimentação, transformou o ensino à distância em um protagonista.
Alinhado a isso, o crescimento da Multivix tem sido expressivo neste período, alcançando uma expansão de 300% em número de unidades e novos estudantes da rede. A companhia também cresceu sua quantidade de polos em mais de 3500% nos últimos 4 anos, estando hoje presente em mais de 20 estados e ofertando cursos de graduação e pós.
Essa evolução não deve parar, já que, segundo o diretor executivo da ABMES, Sólon Caldas, a previsão é que o EAD continue crescendo durante este ano.
“O número de ingressantes em cursos à distância tem crescido e deve ultrapassar o presencial ainda em 2021, como tem sido percebido no Censo da Educação Superior, realizado pelo Ministério da Educação, e as pesquisas aplicadas pela Educa Insights e divulgadas pela ABMES. A maior mudança é da mentalidade de professores, gestores e alunos ao compreender, por meio do ensino remoto, que a tecnologia é uma aliada da educação de qualidade”, diz ele.
Tendo isso em vista, a Multivix deve seguir acompanhando essa tendência que veio para ficar.
Segundo Flávio Janones, diretor de Ensino à Distância da Multivix, a instituição tem planos de ampliar ainda mais sua base. “Nosso plano é abrir mais 250 polos EAD pelo Brasil ainda em 2021, afim de levar educação de qualidade a todos os cantos do nosso país. Estamos sempre à procura de parceiros fortes que queiram empreender e, mais do que isso, queiram mudar o cenário educacional do nosso país”.
Quem se interessa pelas franquias Multivix pode abrir uma unidade com um investimento a partir de R$ 5 mil e obter um faturamento médio mensal que gira em torno de R$ 12 mil. Aos franqueados, a Multivix oferece apoio completo, ampla estrutura de marketing e gestão descomplicada.
E se você quer saber mais sobre esse mercado, não perca a superlive com o CEO do Grupo Multivix, Prof. Tadeu Penina, “Invista em educação de qualidade! Abra uma Faculdade EAD”. O encontro acontece no dia 24 de junho, às 16 horas através do Zoom.
Para obter mais informações sobre as franquias Multivix, clique no botão abaixo e cadastre-se.