Lançada em 2019 em parceria com a Apex-Brasil, a certificação analisa profundamente as franquias que atuam no exterior. São premiadas aquelas que estão mais avançadas no processo de internacionalização e possuem os mais altos padrões de qualidade (dentro e) fora do país.
A ação também tem como objetivo incentivar redes e profissionais do franchising e a se engajar em missões internacionais e levar marcas brasileiras de sucesso para outros países.
O certificado leva em consideração parâmetros do Selo de Excelência no Franchising, que também é realizado pela ABF anualmente e avalia a satisfação dos franqueados com relação às franqueadoras.
Na edição deste ano, 52 marcas foram contempladas com a chancela, e, entre elas, está o N1 Chicken, maior rede brasileira de frango frito.
Com três unidades no exterior – sendo duas em Lisboa e uma em Porto, em Portugal – o N1 Chicken foi premiado na categoria Pleno. A marca celebrou a conquista, que representa um grande reconhecimento para a rede.
“No ano passado, somente nove redes de alimentação ganharam esse certificado. Agora estamos nessa lista. Estamos orgulhosos de expandir rapidamente com qualidade”, comentou o sócio fundador da rede, Rafael Matos.
N1 Chicken acumula vantagens para os investidores
A possibilidade de investir uma marca que é reconhecida internacionalmente pela sua qualidade é só uma das muitas vantagens que o N1 Chicken oferece para os investidores.
A marca é extremamente criteriosa com a qualidade de suas refeições e esse é um dos fatores que garante que as franquias da rede ganhem o paladar e a preferência dos consumidores. O carro chefe, o frango frito, é preparado com temperos exclusivos e ingredientes naturais que garantem um sabor único.
Outra vantagem estratégica é o delivery. As franquias do N1 Chicken trabalham exclusivamente com entregas, e o fato desse modelo de trabalho já estar consolidado mesmo antes da pandemia permitiu que as unidades não sofressem prejuízos com a crise.
Na verdade, em meio a pandemia, o N1 Chicken é uma das poucas franquias de alimentação que prosperou. Em média, a rede cresceu 41% nos últimos meses e vários franqueados estão batendo recorde de vendas na quarentena.
O formato de negócio enxuto também oferece um benefício muito atrativo para os novos franqueados: baixo custo e ótimas possibilidades de faturamento.
Com investimento a partir de R$ 99 mil já é possível abrir uma unidade e o faturamento mensal médio é de R$ 70 mil.