A Nutty Bavarian expandiu seus canais de venda. Agora, produtos da rede de franquias de castanhas glaceadas também serão vendidos em supermercados, lojas de conveniência e farmácias.
Com a novidade, além dos mais de 130 quiosques franqueados da marca, a Nutty Bavarian também está presente nas prateleiras de cerca de 120 lojas de varejo.
Unidades da AM/PM, Drogarias Iguatemi, BR Mania, Select, Sam’s Club, Hirota, Mambo, St Marche e Empório Santa Maria oferecem aos consumidores a linha de castanhas especiais da marca.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
A estratégia de venda no varejo tradicional já estava prevista antes da pandemia do coronavírus, mas ganhou ainda mais importância com a quarentena.
O fechamento temporário dos quiosques da Nutty Bavarian instalados em aeroportos e shopping centers fez crescer o foco na estratégia, com a criação de uma diretoria exclusiva para a área de negócios com varejos parceiros.
“Antes era uma área para desenvolvimento futuro, mas vimos a grande oportunidade que temos para vender nossos produtos junto a parceiros que tiveram grande aumento em seu movimento, mesmo diante da dificuldade atual”, comenta, em nota divulgada à imprensa, Daniel Miglorancia, sócio da Nutty Bavarian que está à frente da diretoria de negócios com parceiros.
A estratégia já começa a gerar resultados: em junho, as vendas no varejo cresceram 100%. Até o final de 2020, a Nutty Bavarian espera dobrar esse volume.
“O mercado é muito grande. Nosso produto tem grande vocação para esse novo tipo de consumidor, e assim apostamos em um potencial enorme para essa nova empreitada”, aponta Daniel.
Para o executivo, o desafio agora é mostrar ao consumidor que a marca está presente em outros locais e desenvolver a apresentação na gôndola e no e-commerce.
A loja online da Nutty Bavarian foi reativada recentemente, depois de um período suspensa para ajustes técnicos e estratégicos. O e-commerce foi reinaugurado também durante a pandemia, em maio deste ano.