Guia Franquias de Sucesso

Cidades do Paraná recebem eventos de franchising

evento salao de franquias pr

evento salao de franquias pr

Três cidades paranaenses vão receber eventos de franchising entre agosto e setembro deste ano. O Salão de Franquias é um evento com foco em franquias que acontece todos os anos no país e, em 2019, será realizado pela primeira vez pelo Sebrae/PR, em organização conjunta com a Fecomércio Paraná e a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

O evento pretende proporcionar contato entre empreendedores interessados em se tornarem franqueados e redes franqueadoras. No estado do Paraná, o Salão de Franquias será realizado nas cidades de Maringá, no dia 9 de agosto; em Curitiba, no dia 23 de agosto; e em Londrina, dia 11 de setembro.

Nas três datas do Salão de Franquias, são esperados mais de 25 redes de franquias dispostas a conversar com interessados em investir no franchising brasileiro.

O público se inscreve para participação no evento e garante a oportunidade de networking com empresários do ramo, como explica o coordenador estadual de Comércio e Mercado do Sebrae/PR, Lucas Hahn.

“Será um evento destinado à troca de informações e ao networking entre os empreendedores e os franqueadores. Para as empresas, essa será uma chance de conhecer e entender as oportunidades nos mercados locais, além de mostrar para os empreendedores quais são as particularidades para a abertura dos negócios”, diz Hahn, em nota divulgada à imprensa.

O Salão de Franquias contará com a participação de franqueadores dos segmentos de alimentação, moda, serviços, comércios, além de duas franquias gaúchas. De acordo com o Sebrae/PR, atualmente o Paraná conta com 210 franqueadoras atuantes em 12 segmentos. Deste total, 72% são de micro ou pequeno porte.

As franquias são, portanto, porta de entrada para quem pretende começar uma nova trajetória profissional ou até para quem já atua como empreendedor e tem como objetivo expansão da atuação.

“Você já tem uma base instalada, uma gestão estruturada em prática. A partir de um modelo já estabelecido e de informações estratégicas adicionais, você pode replicar isso em outro mercado com condições muito próximas. Existem outros fatores que influenciam, mas há uma chance maior de ser um negócio bem-sucedido, uma vez que se trata de um modelo que já foi testado e aceito pelo mercado”, explica Hahn.

Para os visitantes, o acesso ao evento é gratuito.

Salão de Franquias

Maringá – PR
Data: 9 de agosto de 2019
Local: Av. Bento Munhoz da Rocha Netto, 1116
Link do evento no Sympla.

Curitiba – PR
Data: 23 de agosto de 2019
Local: Rua Caeté, 150
Link do evento no Sympla.

Londrina – PR
Data: 11 de setembro de 2019
Local: Av. Santos Dumont, 1335
Link do evento no Sympla.

Mais informações: Central de Relacionamento – 0800 570 0800

Sair da versão mobile