Guia Franquias de Sucesso

Pizza Hut fecha 300 lojas nos EUA após franqueado entrar em recuperação judicial

franquia pizza hut

Cerca de 300 restaurantes da Pizza Hut vão fechar nos Estados Unidos. O motivo é que o maior franqueado da rede de pizzarias, a NPC International, entrou com pedido de recuperação judicial na pandemia.

Em acordo com a franqueadora, está prevista ainda a venda das outras unidades administradas pela companhia. A NPC é responsável por 1.227 unidades da Pizza Hut, 18% do total de lojas nos EUA.

Em comunicado, a Pizza Hut declarou que o fechamento dos 300 restaurantes é “um passo importante para um negócio mais saudável”.

As companhias informam ainda que os restaurantes que fecharão as portas têm “desempenho significativamente inferior” ao restante da rede Pizza Hut.

A empresa ainda não divulgou quais lojas serão fechadas, mas informou que a maioria das unidades contam com salão de atendimento. Os funcionários dessas unidades poderão ser remanejados para outras lojas da rede de pizzarias.

A NPC International acionou o Capítulo 11 da lei de falências estadunidense no início de julho, processo correspondente ao de recuperação judicial no Brasil.

Além das unidades da Pizza Hut, a empresa também opera restaurantes da Wendy’s, rede de lanchonetes famosa no país.

A Pizza Hut é uma marca do grupo Yum! Brands, e tem cerca de 6.700 restaurantes nos Estados Unidos.

Sair da versão mobile