A Sestini, rede de malas, bolsas e acessórios, está com um novo foco de expansão e espera conquistar investidores na região de Manaus, no Amazonas, e também no norte do Brasil
Atualmente, ela possui 62 unidades nas cinco regiões brasileiras: Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste. O objetivo da franqueadora é atingir a marca de 200 lojas e se tornar a maior rede de malas, bolsas e acessórios do país até 2025.
Para isso ser possível, a Sestini vai utilizar a expansão dispersa, estudando fatores como oportunidades de mercado, perfil de público e o número de habitantes.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
Segundo Guilherme Scarano, gerente de expansão da rede, até o final de 2023 a meta é chegar às 100 lojas abertas. Nesse sentido, a companhia visa entrar em estados nos quais ainda não está presente, como é o caso do Amazonas.
Aproveitando o momento de recuperação do franchising
Um grande motivador para a Sestini é o fato do sistema de franchising estar em plena recuperação desde 2021. De acordo com o balanço anual divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), no ano passado, o setor de franquias faturou R$ 185 bilhões, sendo que o segmento de moda cresceu 15,2%.
Nesse sentido, a rede consegue contribuir com a geração de novos postos de trabalho. “Apenas uma loja nossa gera cerca de cinco empregos diretos, sem contar os demais serviços que utilizamos, e coopera com toda uma cadeia de serviços, tais como assistência técnica e mídias locais”, declara Scarano.