Funcionando como um guia de cidades, a Siga Cidades conta com seis unidades franqueadas com atuação home based no Brasil, além de uma unidade nos Estados Unidos. A expectativa é que a marca conte com 25 unidades ativas até o final de 2020.
A Siga Cidades foi pensada pelo publicitário Maurinho Coelho que, ao voltar para o Brasil depois de anos vivendo nos Estados Unidos, identificou algumas necessidades do mercado de comunicação. O empreendedor entendeu que era importante desenvolver uma lista telefônica online para quem busca estabelecimentos comerciais, serviços e produtos na internet.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
Normalmente, os sites de busca fornecem palavras chave conectadas ao que foi pesquisado pelo usuário, sem listagem de produtos ou tipos de serviços oferecidos por uma determinada marca, por exemplo. Visando esta lacuna de informação, a Siga Cidades começou a ser estruturada.
A empresa nasceu em 2016, por meio do portal Siga Sorocaba, que começou a ganhar notoriedade na cidade do interior de São Paulo ao possibilitar resultados de buscas específicas.
No final de 2017, empresários das localidades próximas de Sorocaba sugeriram que o portal migrasse também para outras cidades, ampliando a expansão para Siga Cidades. A partir de análises de mercado, aliada a tendências do universo digital, o projeto de expansão foi estruturado na evolução do portal online para o modelo de aplicativo.
Como funciona a Siga Cidades
A partir do aplicativo Siga Cidades, as empresas encontram destaques para serviços e produtos cadastrados na plataforma. Cada marca ou prestador de serviço cria um perfil, o que facilita a localização dos usuários através de busca por palavras-chave, categorias e geolocalização.
Cada perfil apresenta descrições da empresa, ramo de atividades, produtos, cupom de desconto, cardápios, fotos, horário de funcionamento, botões de contato por Whatsapp ou telefone, links para redes sociais, além de opção de traçar rota do usuário até a empresa conectado ao Waze e Google Maps.
A Siga Cidades se destaca no mercado ao proporcionar praticidade na busca por produtos ou serviços, conectando clientes às marcas de acordo com as buscas dentro do aplicativo.
Por meio da localização do celular, o app identifica a cidade onde o usuário está e traça um mapeamento de empresas cadastradas no aplicativo que estão mais próximas à localização de cada usuário. A conexão entre empresa e usuário é feita de forma direta, pelas redes sociais, telefone, Whatsapp ou por GPS.
Franquia Siga Cidades
Novidade no franchising, a Siga Cidades surge como uma opção atrativa para quem busca por franquias virtuais, com baixo investimento e oportunidades para trabalhar em casa.
Os empreendedores interessados em apostar em uma franquia Siga Cidades encontram modelo de fácil operação. A rede permite que os franqueados atuem em modalidade home based, sem necessidade de contratação de equipe de funcionários ou aluguel de ponto comercial.
A franqueadora está em busca de franqueados, que podem adquirir o negócio com baixo custo: o investimento é de 5 mil reais.
A projeção de retorno chama a atenção. Com faturamento médio em torno de 6 mil reais, a franqueadora estima lucratividade de 100%. O prazo de retorno do capital investido é curto: de dois a três meses.
A Siga Cidades busca por novos franqueados em todo o país, que tenham facilidade em atuar na área comercial. Os empreendedores encontram suporte completo online no horário comercial, além de treinamentos que podem ser realizados presencialmente, na sede da empresa, ou online.