A Super Visão, franquia de vistorias automotivas, obteve um crescimento significativo no primeiro semestre desse ano em relação ao seu número de unidades e alcançou 170 operações.
Mesmo com uma redução nas vendas de carros e da elevação dos preços dos veículos, a Super Visão Vistorias Automotivas abriu 12 unidades, sendo que 7 foram inauguradas em cidades onde a marca ainda não estava presente.
Para Beto Reis, sócio-diretor da Super Visão, existem alguns motivos que colaboraram com os números do primeiro semestre. “Isso se deve, em parte, à consolidação dos serviços desenvolvidos e lançados ao longo dos últimos anos, como a Vistoria de Constatação, que cresceu mais de 300% em volume nos primeiros seis meses do ano e a Certicar®, lançada em 2019 e já é responsável por 20% de todo o faturamento com clientes particulares da rede”.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
Além disso, a franqueadora colocou em prática uma estratégia de expansão em um novo formato e abriu a sua primeira unidade delivery — que realiza atendimentos a domicílio e dispensa a loja física. No modelo, o franqueado gerencia a franquia de qualquer lugar e conta com uma equipe de vistoriadores móveis que irão se deslocar até o cliente.
Planos de expansão da rede
A Super Visão pretende, ainda este ano, alcançar 200 unidades comercializadas e 190 em funcionamento.
Além disso, em maio, a empresa superou a marca de 8,5% de share do mercado automotivo e almeja superar os 10% até o final de 2022.
“Agora a nossa perspectiva é de continuar expandindo a rede, ampliando nossa capilaridade e conquistando novos clientes. Acredito que o mercado voltará a ficar aquecido e estaremos prontos para atender toda a demanda que será gerada nesse momento”, conclui Beto.