A rede especializada em ginástica para o cérebro criou ações estratégicas e ajustou seus serviços para ajudar os franqueados a superar os desafios e continuar alcançando bons resultados, mesmo diante da crise.
Ferramentas digitais
Uma das primeiras medidas no sentido de contornar os efeitos da pandemia foi a criação de um sistema de aulas online. Rapidamente, a SUPERA conseguiu criar aulas pela internet que contam com a mesma metodologia contida nos cursos presenciais.
Para manter os mesmos padrões de qualidade, a rede investiu em treinamentos pedagógicos, manuais e roteiros para os educadores, e criou materiais exclusivos para o período de quarentena.
Dessa forma, os alunos puderam continuar consumindo o conteúdo, no conforto e segurança de suas casas.
Outra ferramenta digital dos cursos, o SUPERA Online, foi disponibilizado gratuitamente durante 30 dias para qualquer pessoa que quisesse exercitar suas capacidades cognitivas usando o método SUPERA.
Relacionamento e fortalecimento da marca
A SUPERA acredita que, mesmo não estando perto fisicamente, é possível se manter próximo de seus franqueados e clientes. E a tecnologia tem ajudado muito nessa tarefa.
Um dos recursos que estão fazendo bastante sucesso são as lives – transmissões ao vivo feitas pelas redes sociais da marca.
Com temas relacionados à qualidade de vida, saúde e bem-estar, a SUPERA está gerando conteúdo altamente relevante para seu público e mantendo o relacionamento com ele.
O Momento SUPERA tem um papel semelhante: ser um ponto de encontro com o público para ensinar atividades que exercitam o cérebro e agregam valor.
Otimização do suporte
A qualidade no suporte ao franqueado sempre foi um dos grandes diferenciais da SUPERA, mas diante da pandemia, o apoio à rede se tornou ainda mais robusto.
A franqueadora promoveu treinamentos online que capacitaram os parceiros para enfrentar os desafios atuais, alavancar as vendas e se preparar para o futuro.
Foram disponibilizados ainda manuais sobre como conduzir as atividades em home office, reduzir custos e gerenciar pessoas.
Pensando na saúde mental e no bem-estar pessoal de seus franqueados, a SUPERA também teve o cuidado de criar a campanha “Vai ficar tudo bem”, que promoveu reuniões online com uma psicóloga e um terapeuta. O objetivo é ouvir os franqueados e oferecer aconselhamento profissional.
Vendas e oportunidades para novos franqueados
Sabendo que o momento atual demanda estratégias diferentes, a SUPERA reestruturou seus protocolos comerciais, com o objetivo de ajudar os franqueados a reter clientes e captar novos alunos.
O script de atendimento foi adaptado e os consultores agora têm reuniões diárias com os gestores para alinhar novas ações e alavancar os resultados juntos.
Novos franqueados também encontram vantagens interessantes na franquia SUPERA. Além de fazer parte de uma companhia que está tendo sucesso em driblar a crise e que conta com um modelo de negócio inovador, os candidatos podem aproveitar vantagens financeiras atrativas.
A SUPERA está oferecendo um desconto especial em sua taxa de franquia, além de bonificações especiais, incluindo extensão do prazo de inauguração e curso EMPRETEC para o franqueado.
Além disso, todos os outros benefícios da franquia SUPERA continuam ativos, como: apoio no recrutamento de colaboradores, fornecimento de kits pedagógicos, assessoria de imprensa e ferramentas de divulgação.
O investimento inicial para abrir uma franquia SUPERA parte de R$ 178,9 mil. As unidades faturam, em média, R$ 28 mil por mês e a lucratividade pode chegar a 25%.