Referência no mercado de produtos orgânicos, a Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis inicia o ano de 2020 com lançamento de novo modelo de franquia. Apostando na modalidade de franquia de quiosque, a rede busca oferecer, em um formato compacto e versátil, o mix de produtos com foco em cuidados com a saúde e bem-estar.
Em nota enviada à imprensa, o diretor de expansão e marketing da Terra Madre, Ronie Pires, explica que a expectativa é encerrar 2020 com, pelo menos, 21 unidades em formato quiosque em operação. Daqui cinco anos, a meta é contar com 70 quiosques Terra Madre.
“Queremos, com esse novo modelo de negócios, ampliar a atuação da marca e levar a Terra Madre para espaços como shopping centers, aeroportos, rodoviárias e centros comerciais em geral”, explica Pires.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
Para investimento em uma franquia de quiosque da rede, é necessário capital de 98 mil reais. A taxa de franquia é de 25 mil reais, e o capital de giro necessário é de 35 mil reais. O faturamento médio esperado do novo modelo é de 45 mil reais, com lucratividade entre 14% e 18%.
A empreendedora Ione Ferreira está no comando da primeira unidade quiosque da rede, inaugurada no início de janeiro no Shopping Cerrado, em Goiânia (GO). O investimento total foi de 94 mil reais e a unidade oferece suplementos alimentares, cosméticos naturais, fitoterápicos, além de produtos a granel e a feirinha de produtos orgânicos da marca.
“Apesar de estar em operação há poucos dias, a receptividade do público que frequenta o Shopping Cerrado tem sido muito boa. As pessoas se surpreendem em ver a feirinha de orgânicos e o mix de produtos que reunimos nas prateleiras. Minha expectativa com o negócio está bem positiva. Fazer uma alimentação saudável, cuidar do corpo e da mente são prioridades para um grupo cada vez maior de pessoas”, afirma Ione.
Antes de abrir o quiosque Terra Madre, a franqueada atuava como advogada e resolveu investir no segmento “por enxergar um potencial de crescimento interessante”, afirma.
Para consolidação do formato de quiosque, a franqueadora busca por franqueados em todo o país, que se identifiquem com a marca e pretendam atuar positivamente na qualidade de vida dos consumidores.
“Para ser franqueado Terra Madre, o candidato deve compartilhar dos mesmos valores que a nossa marca. Isso significa que queremos ter na rede pessoas que queiram transformar as vidas de outras pessoas disseminando os conceitos e conhecimentos relacionados a saúde e bem-estar. Claro, é interessante que o interessado em investir em uma franquia tenha algum conhecimento de gestão de negócios e saiba lidar com pessoas”, pontua Ronie Pires.
A Terra Madre foi reconhecida como a primeira rede de franquias do Brasil a trabalhar com produtos orgânicos 100% certificados. Além do modelo de quiosque, a rede segue com a expansão da franquia de loja.