Presente em 16 estados brasileiros, a UpCharger investe em constantes projetos de expansão por franquias. Para 2020, a expectativa é chegar ao total de 50 unidades franqueadas, em operação em diferentes regiões do país.
Em 2019, a rede registrou crescimento expressivo: de 13 unidades em funcionamento, a UpCharger foi para 33 franquias em operação. A empresa fechou o ano com faturamento de 950 mil reais.
Com três anos de mercado, a UpCharger atua no segmento de comunicação e marketing, com o objetivo de oferecer soluções inovadoras para publicidade em mídia digital indoor. O principal produto da rede é o terminal de recarga para celulares, que pode ser instalado em bares, restaurantes, aeroportos, rodoviárias, e outros pontos comerciais com grande circulação de pessoas.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
Os carregadores de celular são compactos, modernos e de fácil instalação. Não é necessário que os totens permaneçam conectados na tomada, suportando até três smartphones de forma simultânea.
Em nota divulgada à imprensa, Murilo Conti, sócio fundador da rede, comenta que a UpCharger tem, em seu DNA, a força para crescimento mesmo em meio a cenários desafiadores. Criada em 2017, a marca vem registrando crescimento e desempenho positivo, ano após ano.
“A UpCharger nasceu durante a crise e mesmo assim cresceu durante esses anos. Com a retomada da atividade econômica, esperamos um ano ainda melhor. Os nossos franqueados dispõem de uma estrutura de custos bastante baixa pois trabalham na maior parte do tempo de casa. Isso dá fôlego para que o negócio possa crescer de forma saudável”, afirma Conti.
A UpCharger oferece aos franqueados treinamento completo presencial, suporte de equipe de marketing, jurídico, comercial, financeiro e apoio técnico.
“É preciso que a pessoa tenha espírito empreendedor, vontade de vencer. Todo tipo de negócio precisa de algum tipo de publicidade e o nosso modelo, apesar de ser ainda bastante novo, é diferenciado e funciona. Tivemos casos de aumento no faturamento de anunciante na casa dos 29%”, pontua Conti.
Os franqueados atuam em modelo de franquia home based, ficando responsáveis pela prospecção de novos pontos para instalação dos terminais de recarga, criação de peças publicitárias e venda de acessórios.