Guia Franquias de Sucesso

Walter’s Coiffeur aposta em expansão por franquias

franquia walters coiffeur

franquia walters coiffeur

Com 55 anos de história no mercado de salões de beleza, a Walter’s Coiffeur está apostando na expansão por franquias para crescer. A rede, fundada por Walter Cabral, já conta com dez unidades nos principais shopping centers do Rio de Janeiro e espera, com o projeto de franchising, expandir sua atuação nacionalmente.

“A meta da rede é expandir o modelo de franquias Walter’s Coiffeur e a Barbearia Walter’s, chegando a 30 unidades em três anos”, comenta, em nota divulgada à imprensa, Walter Cabral Filho, diretor da Walter’s Coiffeur.

A Barbearia Walter’s é uma novidade recente da marca, lançada no segundo semestre de 2018. O modelo de franquia de barbearia tem foco no atendimento ao público masculino e resgata o início da trajetória de Walter Cabral, que começou a carreira em uma barbearia.

O investimento na franquia varia conforme a estrutura da unidade, tanto para a bandeira Barbearia Walter’s quanto para a Walter’s Coiffeur.

Para o modelo de barbearia, o investimento é de 3 mil reais por metro quadrado, sendo que a área mínima da franquia deve ser de 60 metros quadrados. Já para o modelo de salão de beleza da marca, o investimento é de 3,5 mil reais por metro quadrado, com metragem mínima de 100 metros quadrados. Assim, temos um investimento a partir de 180 mil reais para a Barbearia Walter’s e a partir de 350 mil reais para a Walter’s Coiffeur.

Para ambos os formatos, a taxa de franquia é de 50 mil reais e o prazo de retorno de investimento é previsto entre 18 a 36 meses.

Inovações

Além do projeto de franquias, a Walter’s Coiffeur tem investido em uma série de inovações para impulsionar a marca.

Uma dessas iniciativas é a aposta em eventos para enriquecer a experiência dos clientes dentro dos salões da rede. “Pensamos constantemente em trazer novidades e temos investido em ferramentas de inovação e capacitação profissional, a fim de aproximar os clientes à nossa marca. Outro diferencial da rede é que temos apostado periodicamente na realização de eventos nos salões para tornar a experiência ainda mais satisfatória”, comenta Walter Filho.

A rede também investiu em tecnologia, com a implementação de um aplicativo mobile para agendamentos; a instalação da TV Walter’s, que exibe conteúdos exclusivos; e o aplicativo Revistarias.

O Revistarias oferece aos clientes mais de 650 títulos de revistas por meio de uma assinatura mensal. A iniciativa também tem cunho social: parte do valor da assinatura é revertido para a ONG Cabelegria, organização que produz e doa perucas para pacientes com câncer.

Investimento total: a partir de R$ 180 mil
Taxa de franquia: R$ 50 mil
Royalties: 3,5%
Prazo de retorno: 18 a 36 meses

Sair da versão mobile