A Zaeli, uma das principais marcas da indústria alimentícia no país, está em busca de franqueados na capital de São Paulo e região metropolitana para iniciar seu processo de expansão por franquias.
Bárbara Zago, diretora da Zaeli Franquias, detalha: “o projeto prevê a abertura de 100 lojas, e o nosso objetivo é buscar empreendedores que moram em regiões com elevado movimento comercial e conheçam os consumidores locais”, explica.
As franquias Zaeli devem comercializar os produtos da marca, que tem mais 400 itens em seu portfólio, incluindo alimentos saudáveis e naturais, bebidas, condimentos, aperitivos e uma linha exclusiva de refeições para animais.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
Como não haverá intermediários, a empresa acredita que os preços praticados pelas franquias Zaeli sejam mais baixos.
Apesar disso, de acordo com a Zaeli, a entrada no mundo do franchising não deve prejudicar sua principal operação: a venda de produto para redes de varejo.
Para se tornar um franqueado, é interessante ter conhecimento e interesse no setor alimentício e de varejo e ter um ponto de venda com perfil comercial. Os primeiros selecionados estarão isentos de taxa de franquia e royalties e terão os estoques iniciais financiados pela Zaeli.
Os demais custos para instalação de uma franquia Zaeli devem girar em torno de 100 mil reais e a empresa promete um faturamento de cerca de 150 mil reais, com margens entre 12% e 25%, para os seus franqueados.
Além da loja física, haverá o modelo de franquia food service, em que os alimentos serão comercializados para outras empresas, como hotéis, restaurantes e lojas de conveniência, e o formato de venda por atacado, em que grandes quantidades de produtos serão negociadas com o comércio.
A Zaeli deve também implantar uma operação de e-commerce, em que as compras feitas pela internet serão repassadas para a franquia que estiver mais perto do consumidor final.