Oferecendo aos clientes linha completa de pijamas femininos, masculinos, infantis, linha completa de lingeries, e outros produtos voltados para o conforto e nas tendências de mercado, principalmente com a Linha Homewear – carro chefe da empresa -, a Pijama In Box atua no segmento de Moda há uma década.

Em 2018, a marca apostou em expansão por franchising. Até fechar 2019, a Pijama In Box pretende contar com várias unidades ativas, inicialmente na região Sul do país.

A história da Pijama In Box começou em 2009, quando a fundadora da marca, Adriana Coutinho, que na época trabalhava como bancária, sonhava em se tornar empreendedora. Adriana deu os primeiros passos no ramo empreendedor atendendo amigas e colegas de trabalho, vendendo pijamas e roupas íntimas.

O sonho foi se estruturando e, para se dedicar ao sucesso do negócio, Adriana deixou o emprego no banco e inaugurou a primeira loja. O know-how da Pijama In Box começou a ser construído e, em 2015, a marca mudou de ponto comercial, desta vez no shopping do Supermercado Angeloni do Água Verde, em Curitiba (PR).

Dois anos mais tarde, o movimento da primeira loja começou a crescer, de 15% a 20%, resultado que demonstrou à fundadora o grande potencial de investimento do setor, além das possibilidades de replicação da marca em outras cidades do país. A aposta em expansão por franchising aconteceu em 2018, com a preparação do conceito da marca em um modelo de franquias. A marca agora conta com empresas de consultoria especializada em formatação de redes de franquias, desenvolvimento de branding e escritório de arquitetura que fica responsável por remodelar os pontos comerciais das novas unidades.

O conceito da Pijama In Box foi estruturado visando a transformação no varejo. Os clientes encontram linhas de pijamas femininos, masculinos, pijamas infantis, lingeries (básica, para gestante, festa, modeladores e linha sensual), além de pantufas e acessórios para dormir.

Diferenciais da Pijama In Box

Para se destacar no mercado, a rede aposta em diferentes setores da marca. Os clientes encontram embalagens especiais para presentes, que representam o símbolo de qualidade e sofisticação defendidas pela marca. O projeto arquitetônico das unidades pretende reforçar essa concepção, compondo um ambiente que estimula o desejo nos consumidores.

A marca também aposta na evolução no conceito da linha homewear: os pijamas não tem “cara” de pijama, podendo ser usados para atender uma visita, receber amigos e, acima de tudo, estar confortável.

Modelo de franquia

Com investimento total de 168 mil reais, a Pijama In Box oferece aos empreendedores interessados modelo de franquia de loja física standard. O ponto comercial deve ter dimensões entre 25 metros e 45 metros quadrados, podendo ser maior de acordo com a viabilidade do custo do aluguel. A loja deve estar localizada em bairros no qual os consumidores da marca estão presentes, majoritariamente das classes B, B+ e A.

As unidades devem contar com uma equipe de uma a três funcionárias, sendo exigência da franqueadora que as vendedoras sejam mulheres.

A Pijama In Box busca por empreendedoras com idades entre 28 e 60 anos, que tenham boa capacidade de comunicação, disponibilidade para dedicação integral e competências em gestão e vendas. O foco inicial de expansão da rede é pela região sul do país, principalmente para os estados do Paraná e Santa Catarina. Posteriormente, a Pijama In Box pretende chegar em São Paulo e demais regiões do país.

Suporte e treinamento

O treinamento inicial acontece de forma presencial, na sede da Pijama In Box. Depois, as franqueadas têm acesso a manuais, suporte por telefone ou e-mail.

Cadastre-se para saber mais sobre esta franquia:

DEIXE UMA RESPOSTA