Depois de deixar de lado a vida focada apenas no mundo de esfihas e beirutes e lançar o Ragazzo, que oferece comida italiana aos clientes, agora o Grupo Habib’s lança outra novidade.

A empresa continua apostando em novos modelos para expandir sua atuação e apresenta seu novo conceito de negócio: um complexo de conveniências que conta com o posto de combustível de marca própria, o Posto H’, um restaurante Ragazzo e uma loja de conveniência Habib’s, além de contar com o sistema drive-thru.

A primeira unidade já está funcionando e foi inaugurada na Zona Leste da cidade de São Paulo. Este é o ponto de partida para que sejam realizados testes em relação ao negócio. Tudo para que, em 2018, o modelo seja disponibilizado como franquia.

O investimento inicial é variável, dependendo da área disponível e dos negócios e serviços incorporados. O plano de expansão prevê, até 2020, a abertura de 30 unidades em todo o Brasil, preferencialmente nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, isso segundo informações enviadas pela marca em nota à imprensa.

Segundo o comunicado, foram investidos cerca de 2,5 milhões de reais no projeto. O investimento em um novo formato de alimentação e conveniência mostra um movimento inverso ao gerado por momentos de crise política e financeira.

Com os diferenciais agregados a este projeto, a empresa atuará no varejo alimentício e na operação dos postos, sempre dentro de um modelo de Centro Comercial. A estimativa, para a primeira unidade, é a comercialização de 600 mil litros de combustível por mês.

Aliás, para o dia a dia do posto, estão previstas ações promocionais. Uma delas será o Piscou, Baixou!, quando as luzes do posto começarão a piscar, comunicando uma baixa instantânea no preço do combustível. Um cronômetro indicará, nos telões de led instalados, o tempo de duração da promoção.

Outra novidade será o Abasteça e ganhe!, em que o cliente que abastece uma determinada quantidade de combustível, ganha produtos do Habib’s Conveniência.

Os valores de investimento do modelo ainda não foram divulgados pela empresa.

COMPARTILHE
Artigo anteriorPequenos negócios lucrativos: dicas e ideias para apostar
Próximo artigo25 franquias para abrir com pouco dinheiro
Graduada em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduanda em Gestão de Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, sua paixão é escrever e tem curiosidade sobre os mais diversos temas. Já trabalhou em editorias de entretenimento, esportes, saúde, bem-estar, PME e gestão de carreiras.

DEIXE UMA RESPOSTA