Atuar no universo online pode ser uma estratégia de negócio lucrativa, ainda mais quando o país possui um bom número de usuários de internet. De acordo com a Bain & Company, empresa especialista em consultoria de gestão global, 59% da população brasileira tem acesso à internet. Entretanto, apenas 18% das marcas nacionais investem em publicidade online, o que demonstra um mercado com grandes possibilidades para atuação.

Muitas franquias online operam aproveitando este cenário para crescimento, como é o caso da Rede Site Fácil. Criada em 2016, a marca atua em dois principais serviços: desenvolvimento de sites e consultoria em marketing digital.

Com expansão por franchising em 2018, a Rede Site Fácil oferece aos empreendedores interessados em uma franquia da marca um modelo de negócio com baixo investimento, a partir de 7,9 mil reais. Até o final deste ano, a franqueadora pretende inaugurar quatro unidades franqueadas.

A ideia da Rede Site Fácil surgiu a partir da análise de uma necessidade do mercado: atuando no desenvolvimento de identidade visual para empresas do grupo Probiz, os fundadores perceberam a utilidade de uma marca especialista na criação de identidades visuais e, também, que atuasse em consultoria nas áreas de criação de sites e marketing digital.

Os serviços prestados cresceram para além do grupo Probiz, e a marca começou a atender parceiros e clientes externos. A partir da criação de uma metodologia que preza pela liberdade de criação, os serviços de consultoria em marketing digital começaram a ser desenvolvidos.

Os clientes da Rede Fácil encontram soluções para desenvolvimento de sites institucionais, sites com integrações, logo, identidade visual, além de criação e configuração de blogs. A marca também atua no ramo de consultoria em marketing digital, desenvolvendo projetos para a área e apresentando estratégias de inbound e outbound marketing.

A preocupação com o relacionamento com clientes e parceiros é constante e, para isso, a Rede Site Fácil dispõe de canais abertos de comunicação. Os serviços são executados de acordo com benchmark, e são entregues conforme o prazo estabelecido com os clientes.

Modelo de franquia

Com investimento a partir de 7,9 mil reais (valor da taxa de franquia), a marca oferece modelo de franquia enxuto, que pode ser operado tanto em sala comercial quanto em home office.

A marca busca por franqueados em todas as regiões do país, que tenham interesse em atuar na internet. Os franqueados contam com capacitação inicial, treinamento online e suporte contínuo, que pode ser feito online, via Skype ou telefone.

A franqueadora garante ainda operacionalização dos serviços e processos nos primeiros seis meses após a inauguração da unidade.

Mesmo com modelo de franquia barata, a Rede Site Fácil tem um bom retorno previsto para os franqueados. A taxa de lucro é bastante atrativa: 40% do faturamento. O faturamento médio mensal fica em 15 mil reais, com payback estimado entre quatro e oito meses.

Se preferir, cadastre-se para saber mais sobre esta franquia:

DEIXE UMA RESPOSTA