A Rede Vistorias é uma franquia que surgiu no mercado com o intuito de oferecer o inédito serviço de vistoria imobiliária profissional no mercado brasileiro. São dois os principais focos de atuação: vistoria de locação, no momento de entrada e saída de imóvel; e vistoria de compra e venda, feita em imóveis novos e usados.

A escassez de serviços padronizados causa diversos transtornos, seja para as imobiliárias ou para os clientes. Foi a partir da necessidade de profissionalizar vistorias no setor imobiliário que a Rede Vistorias foi criada, em 2016. A ideia surgiu ao identificar a falta de padronização e isenção nos serviços de vistorias de imóveis.

O propósito da marca é capacitar peritos para realizarem, de forma profissional, vistorias imobiliárias de alta qualidade, detalhadas, padronizadas e economicamente viáveis aos clientes. Para tanto, a empresa conta com um aplicativo inovador, que possibilita total transparência e credibilidade para a execução da vistoria e checagem no imóvel.

Para conquistar novos clientes e franqueados, a Rede Vistorias garante ao franqueado um modelo de negócio com pouca concorrência no mercado. O investimento em uma franquia é relativamente baixo, com valores a partir de 20 mil reais, para a franquia Vistoriador (home based), e 50 mil reais, para a franquia Office (cidades maiores que exigem a montagem de um escritório comercial).

Ao tornar-se um franqueado, o investidor se associa a uma rede pioneira em seu ramo de atuação, que desenvolve procedimentos a partir de tecnologia desenvolvida por equipe própria para atendimento do mercado imobiliário.

Modelos de franquia

A Rede Vistorias está em expansão por todo o Brasil, disponibilizando dois modelos de negócio: franquia Vistoriador e franquia Office.

Com investimento de 20 mil reais, o franqueado tem a possibilidade de atuar no modelo de franquia Vistoriador. Neste modelo, o empreendedor opera em sistema home based, deixando a cargo da franqueadora todas as vendas dos serviços.

Para o modelo Vistoriador, busca-se franqueados que possuam perfil técnico, disponibilidade de horário para administrar o negócio e recursos financeiros para investimento.

O modelo é indicado para regiões com menos de 250 mil habitantes. Não há necessidade de ponto comercial e o franqueado ainda recebe suporte e treinamento para realizar as vistorias.

Já para o modelo Office, o investimento é de 50 mil reais. Neste formato, a franqueadora indica a instalação em ponto comercial com dimensão mínima de 25 metros quadrados e contratação de dois funcionários para auxiliar na rotina do negócio. Este modelo é indicado para cidades com mais de 250 mil habitantes.

Aqui, são esperados empreendedores com experiência corporativa, que possuam recursos para investimentos e habilidades comerciais, além de conhecimento da região em que a unidade será instalada.

Suporte e treinamento

O franqueado Rede Vistorias tem acesso ao manual de operação da franquia, materiais administrativos e publicitários. A franquia garante ainda treinamento para abertura e funcionamento da unidade.

Para o modelo Office, o treinamento é presencial, com duração de quatro dias na sede da franqueadora, em Florianópolis (SC). O franqueado fica por dentro de todas as questões administrativas, comercial e de operação dos aplicativos e vistorias modelo. Para o modelo de franquia Vistoriador, o treinamento pode ser realizado presencialmente, com duração de dois dias, ou remotamente.

A franqueadora fornece central de atendimento 0800 e equipe de suporte disponível para atender o franqueado. O departamento de sucesso da rede ainda acompanha os indicadores dos franqueados, por meio de consultoria.

Atualmente, a Rede Vistorias conta com quatro unidades próprias e 30 franqueadas. O objetivo da marca é chegar a 50 unidades até o final de 2018.

Se preferir, cadastre-se para saber mais sobre a franquia:

DEIXE UMA RESPOSTA