RHOPEN expande com franquias de recursos humanos

0
73
franquia rhopen principal

A RHOPEN é uma franquia de recursos humanos que está há quase uma década no mercado se dedicando à Gestão de Pessoas. Seus serviços englobam todas as áreas relacionadas à geração de resultados a partir do desenvolvimento do capital humano.

Os serviços da marca são oferecidos ao mercado tanto no âmbito corporativo – soluções em Departamento Pessoal e Recursos Humanos de forma global – quanto para profissionais em busca de desenvolvimento na carreira.

Com modelo único de franquia, a RHOPEN investe em expansão por franquias para crescer em todo o Brasil. Atualmente, são quatro unidades próprias e, até o final de 2020, a rede espera contar com 12 unidades franqueadas em operação.

A trajetória da RHOPEN Consultoria começou em 2011, quando as fundadoras da marca estruturaram um modelo de negócio com foco em promover o desenvolvimento humano, crescimento de carreiras e potencialização do desempenho de empresas de diferentes portes e segmentos.

A marca conta com um time multidisciplinar de profissionais especialistas em gestão de pessoas com habilidade técnica para atender a todos os subsistemas de RH, objetivando melhorias no desenvolvimento e na performance de empresas e profissionais.

Os serviços são fruto da combinação de processos transparentes, capacitação, competência técnica e investimento em tecnologia, com garantia de resultados práticos que, de fato, façam a diferença no dia a dia das empresas.

Buscando estabelecer conexões diretas e relações de confiança com os clientes, a RHOPEN divide os serviços a partir de três pilares: Recrutamento e Seleção, Consultoria, e Treinamento e Desenvolvimento.

Dentro dos serviços de recrutamento, a marca conduz processos seletivos nacionais e internacionais, avalia perfis de candidatos, realiza mapeamento de mercado, além de desenvolvimento de startup de plantas empresariais.

Já dentro do campo de consultoria, as empresas recebem diagnósticos e estruturação organizacional, planos de cargos e salários, desenvolvimento de políticas de benefícios, integração, de viagem e de treinamentos.

A RHOPEN ainda auxilia nas áreas de treinamento e desenvolvimento pessoal, com foco em habilidades de comunicação, relacionamento interpessoal, liderança, gamificação, liderança facilitadora e coaching. A marca atua a partir de unidades de negócios integradas, o que facilita a atuação nas mais distintas áreas de gestão de pessoas e departamento pessoal.

Já foram mais de 12 mil profissionais treinados pela RHOPEN e mais de 30 mil impactados diretamente por processos de consultoria. A marca conta com mais de 130 mil currículos em seu banco de talentos, e tem atuação em todo o território brasileiro, além de Estados Unidos, México, Costa Rica e Moçambique.

Franquia RHOPEN

Os franqueados RHOPEN encontram modelo de negócio com investimento de 85 mil reais a 145 mil reais.

A unidade deve ser instalada em sala comercial com dimensões mínimas de 35 metros quadrados e o franqueado deve contar com o auxílio de uma equipe de, no mínimo, dois funcionários: um para a área técnica e outro para a área comercial. À medida que a unidade consolidar sua presença no mercado, o número de funcionários deve aumentar.

O faturamento médio é variável, de acordo com o momento vivido pela unidade: nos primeiros 12 meses, é estimado entre 40 mil reais e 60 mil reais. Após um ano de operação, entre 70 mil reais e 80 mil reais. E após 24 meses, o faturamento médio mensal fica entre 100 mil reais e 120 mil reais. O prazo de retorno é de 16 a 24 meses, com lucratividade prevista de 20% a 25%.

É importante que o franqueado seja graduado em ensino superior, e possua experiência anterior nas áreas comercial e/ou técnico. Caso o perfil seja de investidor, é necessário apresentar à marca um responsável técnico pelo franquia. Para sucesso da unidade, é indicado que o franqueado possua relações com a comunidade local onde a franquia será instalada.

Suporte e treinamento

A RHOPEN oferece suporte completo, com orientações técnicas, comerciais e administrativas por meio dos manuais da rede. O treinamento é realizado de forma presencial, e repassado aos franqueados e para a primeira equipe da unidade, que têm acesso a vídeos conferências e à Universidade Corporativa.

Na inauguração da unidade, o franqueado será acompanhado por um consultor ou membro da diretoria da franqueadora, que garante direcionamento das ações necessárias para maximização dos resultados.

No cotidiano de operação da franquia, os franqueados são acompanhados pela equipe técnica, que presta suporte por telefone, Whatsapp, E-mail, Skype e outras ferramentas de vídeo conferência. Periodicamente, a franqueadora poderá realizar visitas presenciais de acordo com as necessidades das unidades, para verificação de pontos de controle e, se necessário, para ajuste dos padrões da rede.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui