Especializada na produção e venda de hambúrgueres, petiscos, saladas e sorvetes, a Rik’s Burger foi fundada em 2016. Até o final do ano de 2019, a rede espera contar com quatro unidades próprias em operação no país. Para tanto, a marca busca por investidores em todo o Brasil e também em países da América Latina.

Estruturada por um grupo de empreendedores, a Rik’s Burger conta, desde o período de fundação, com o planejamento de profissionais com mais de duas décadas de experiência na gestão de hamburguerias na Espanha.

O projeto foi exportado para o Brasil e já é sucesso em terras brasileiras. O grupo já administrou mais de 25 pontos de venda, mais de 850 funcionários e administra um faturamento de 100 milhões de reais por ano.

Em conjunto com esses dados, o contexto do franchising brasileiro é promissor pra quem pensa em abrir uma ou mais unidades Rik’s Burger.

O segmento de franquias no país vem demonstrando bom cenário para investimento, frente aos desafios econômicos enfrentados nos últimos anos. De acordo com a Pesquisa de Desempenho do Setor, desenvolvida pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), todos os 11 segmentos de investimento tiveram desempenho positivo.

O segmento de alimentação, em especial, obteve o quinto lugar no ranking de melhor desempenho no terceiro trimestre deste ano, com crescimento de 9,7% em comparação com o mesmo período do ano passado. Muitas redes de alimentação retomaram o crescimento, investiram em inovação de atendimento, venda de alimentos e em nichos específicos.

Historicamente, o setor de alimentação é o que mais fatura no mercado nacional. Em 2017, por exemplo, a ABF aponta que as franquias do segmento faturaram mais de 42,8 bilhões de reais. Em comparação, o segundo setor com o maior faturamento, de franquias de saúde, beleza e bem estar, registou a soma de 30 bilhões de reais.

No segmento de franquias de alimentação, a Rik’s Burger se destaca pelo sistema de construção das lojas, baixo investimento e grandes possibilidades de expansão da rede no território nacional e também em países da América Latina.

Modelo de negócio

Os empreendedores interessados em uma franquia Rik’s Burger encontram modelo com valor de investimento a partir de 450 mil reais, valor no qual está incluído também as despesas com a instalação da unidade.

O faturamento médio da unidade é atrativo e gira em torno de 75 mil reais a 110 mil reais.

Aos investidores, a Rik’s Burger oferece diferentes opções,compra de participações da sociedade proprietária da marca, na parte imobiliária, administração das unidades e até em expansão para outros países.

A rede garante ainda treinamento presencial durante os quatro meses iniciais da unidade franqueada, ministrado em uma unidade em funcionamento, além de suporte completo online e presencial.

A Rik’s Burger busca por investidores com visão de meio a longo prazo, em todo o Brasil e também em países da América do Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA