Qualquer investimento apresenta riscos e benefícios, mas analisando com cuidado os movimentos do mercado, os concorrentes, a franqueadora e até suas habilidades como empreendedor, é possível eleger alguns setores que, neste momento, sejam tendências e outros que sejam mais arriscados.

Marcus Rizzo, especialista em franquias da Rizzo Franchise, explica que, por causa da crise econômica, as franquias que devem chamar mais atenção são as mais baratas, mas isso não significa, obrigatoriamente, que você deva escolher uma delas: “Certamente, aquelas franquias que exigem um menor investimento estarão na mira dos interessados, mas nem sempre os negócios considerados baratos trazem boa segurança nos tempos atuais”.

O especialista também listou os tipos de serviços que devem estar em alta, e aqueles que talvez sofram um pouco, para te ajudar a descobrir o que esperar de 2016.

Em alta

    1. Delivery: uma boa pedida para diminuir os gastos com alimentação, o delivery deve ganhar força durante o ano e é uma boa aposta para quem busca uma franquia de alimentação
    2. Home service: quando fica um pouco mais complicado comprar bens novos, a tendência é cuidar melhor daquilo que já temos. Os serviços de conservação e limpeza, sobretudo das residências, devem estar em alta, de acordo com Marcus.
    3. Home care: os altos valores cobrados por planos de saúde e hospitais devem tornar os serviços de cuidados em casa cada vez mais competitivos, principalmente para idosos e enfermos.

Em baixa

  1. Fast-food: a tendência de economizar na alimentação e com o transporte devem diminuir o consumo de alimentos fast-food, o que deve prejudicar o setor.
  2. Automóveis: as concessionárias comercializam produtos de alto valor que podem não estar na lista de prioridades de quem pretende economizar neste ano.
  3. Vestuário: franquias de vestuário geralmente trabalham com alto valor de investimento inicial em instalações e estoque. Em um momento de crise, não devem ser a primeira opção do franqueado.
COMPARTILHE
Artigo anterior24 franquias de cafeterias para lucrar
Próximo artigoKoalaCar busca franqueados no Nordeste
Avatar
Jornalista graduanda em marketing digital, é apaixonada por comunicação e mídias sociais. Escreve sobre comportamento na internet, e-commerce, tecnologia e empreendedorismo.

DEIXE UMA RESPOSTA