Com o projeto de expansão por franchising reiniciado neste ano, a Sapatilha na Sacola tem um plano de crescimento forte para a marca. Até o final de 2018, a rede esperar dobrar o número de unidades em operação, chegando a 100 unidades.

Trabalhando com comercialização de calçados, a rede é especializada em sapatilhas: são mais de 580 modelos no portfólio da marca, comercializados através de um sistema de venda direta.

“Eu comecei no mundo dos negócios vendendo exatamente de porta a porta, por isso, quando tive a oportunidade de tirar minha ideia do papel a transformei em realidade”, conta Letícia Penna, idealizadora da Sapatilha na Sacola.

A marca oferece aos investidores um modelo de franquia home based, com baixo investimento: menos de 10 mil reais, valor que já inclui a taxa de franquia, material de marketing e estoque inicial. Neste formato, os franqueados atuam na modalidade delivery, levando os produtos até os clientes, o que dispensa a instalação em ponto comercial.

“A ideia é ir de encontro com a realidade econômica dos possíveis investidores, assegurando o valor acessível com foco na rentabilidade”, afirma Letícia.

Para a expansão da franquia, a Sapatilha na Sacola busca novos franqueados principalmente nas capitais brasileiras. Além disso, também há oportunidades de cidades a partir de 20 mil habitantes no estado de São Paulo (especialmente na região metropolitana, ABC e na região de São José do Rio Preto). Para outros estados, a franqueadora mira em cidades a partir de 50 mil habitantes.

Os franqueados devem ter idade acima de 25 anos, com perfil motivado, que gostem de se relacionar com pessoas e prefiram rotinas dinâmicas. Experiência na área comercial é um diferencial. Por conta do modelo de negócio, a franquia é uma opção também para quem busca atividades para ganhar uma renda extra, conciliando-a com outro trabalho.

Os dados a seguir são referentes ao modelo Home Select, a franquia home based.

Investimento total: R$ 9,9 mil
Taxa de franquia: R$ 3,8 mil
Royalties: não informado
Faturamento médio: não informado
Prazo de retorno: 3 a 6 meses

DEIXE UMA RESPOSTA