Com um modelo de microfranquia que mira investidores para atuarem como coaches, a SBCoaching tem planos para crescer em 2019. Até o final do ano, a expectativa é de que a rede alcance 160 novos microfranqueados em todo o país.

Somente em 2018, a SBCoaching inaugurou 123 unidades franqueadas, e registrou faturamento anual de 3 milhões de reais. A projeção para 2019 é registrar um faturamento em torno de 4,5 milhões de reais.

Lançada em 2018, a Sociedade Brasileira de Coaching (SBCoaching) conta com modelo de atuação home based. O investimento necessário é de 35 mil reais, e permite que os empreendedores atuem como coaches e estejam à frente de um negócio próprio.

A proposta da SBCoaching é possibilitar que coaches brasileiros que, geralmente trabalham por conta própria, atuem em conjunto a uma rede de microfranquia. Com a transmissão de metodologia e suporte da franqueadora, os empreendedores encontram a possibilidade de aumento no faturamento médio mensal: de 4 mil reais para 26 mil reais, segundo informações da empresa.

Por meio de nota divulgada à imprensa, o vice presidente de negócios corporativos da SBCoaching, Jeferson Almeida, comenta que, atualmente, a rede conta com 250 microfranquias espalhadas por diferentes regiões do país.

“Geograficamente, os franqueados são gerenciados via CRM e, uma vez cadastrado um cliente, o prestador da região tem preferência no atendimento para que não ocorra canibalização na rede”, explica Almeida.

A SBCoaching se destaca no mercado por oferecer possibilidades de rápido crescimento, atrelado a um modelo home office. O baixo valor de investimento é outro destaque do modelo de negócio. De acordo com dados da marca, os franqueados podem recuperar o valor investido em três meses.

É importante que os futuros franqueados da rede tenham interesse no área de coaching, seja formado ou possua certificação. Os franqueados atuam como profissionais liberais e autônomos, oferecendo soluções e treinamentos de coaching e alta performance, além de processos de desenvolvimento pessoal e profissional. A franqueadora garante portfólio com soluções completas, material de marketing e acompanhamento semanal para impulsionar os resultados da franquia.

Os franqueados também encontram treinamento completo, com instruções sobre marketing, vendas, estratégia e empreendedorismo com o CEO da rede, Villela da Mata.

“O coach se sente mais seguro e tranquilo para conduzir seus processos, já que vai trabalhar com uma metodologia encapsulada em um processo lógico e sequencial, contando com todo o suporte para fazer seu negócio prosperar. Enquanto o coachee contrata o serviço com a certeza de um profissional extremamente preparado, que vai aplicar um método com resultados comprovados”, explica Villela.

Investimento inicial: R$ 35 mil
Taxa de franquia: não cobra
Royalties: não cobra
Faturamento médio: R$ 26 mil
Prazo de retorno: 3 meses

2 COMENTÁRIOS

  1. Olá, eu gostaria de entrar em contato com a empresa, mas nem no site da mesma, nem na reportagem foi informado um meio de contato para os interessados, vocês poderiam me fornecer por favor!?
    Agradeço!

DEIXE UMA RESPOSTA