franquia cna

Fundo Actis pode vender participação no CNA

Segundo informações do Estadão o fundo de investimento Actis está avaliando vender sua participação no CNA, uma das maiores redes de ensino de idiomas do país.

A franquia desenvolveu um complexo plano de inovações que a ajudou a contornar a crise e a se tornar a companhia com maior número de alunos no segmento. De acordo com o jornal, essa fase de retomada na expansão e as novas perspectivas econômicas do país teriam motivado a venda dos ativos.

A gestora inglesa comprou uma participação minoritária no CNA em 2012 por R$ 135 milhões e, por hora, ainda não recebeu ofertas oficiais para venda do ativo.

Hering é notificada por coletar dados pessoais para suas estratégias de marketing

O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC) notificou a Hering pelo uso de estratégias que coletariam informações dos consumidores para publicidade direcionada.

A captação não autorizada estaria acontecendo em uma loja conceito inaugurada recentemente no Morumbi Shopping, em São Paulo. De acordo com a notificação do IDEC, a marca usa sistemas de reconhecimento facial e sensores de calor que permitem acompanhar as reações dos consumidores e em que áreas da loja eles se concentram.

Esses dados seriam usados para entender melhor o comportamento dos clientes e criar estratégias de marketing mais eficientes. O problema, segundo o IDEC, é que a Hering não informa os consumidores de forma clara ou solicita sua autorização para a coleta, e isso viola o Código de Defesa do Consumidor.

Até o fechamento desta nota, a Hering não se pronunciou sobre o caso.

premio abf
André Castro, da 5àsec, recebendo o Prêmio ABF de Franqueado do Ano em 2018

Inscrições para prêmio da ABF se encerram nesta segunda

As inscrições para o Prêmio ABF Destaque Franchising 2019 se encerram na próxima segunda-feira (11). A premiação anual da Associação Brasileira de Franchising reconhece as redes e os profissionais que ajudaram no desenvolvimento do setor.

São 4 categorias: franqueado (premia a franqueadora e o franqueado de maior destaque), jornalismo (reconhece conteúdos em jornal impresso, revista, mídia digital e mídia Regional), trabalho acadêmico (premiação para os trabalhos mais originais) e sustentabilidade (homenageia melhores práticas de sustentabilidade econômica, social e ambiental nas redes de franquias).

É possível fazer o download do regulamento de cada categoria e se inscrever no site da ABF.

***

Quer mandar sua sugestão de pauta para a Semana no Franchising? Escreva para [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA