Tendências do mercado de educação e food service são destaque na ABF Franchising Expo 

Durante a ABF Franchising Expo, que acontece até sábado em São Paulo, foram divulgados alguns dados e tendências sobre a pesquisa de food service e educação realizada pela ABF.

De acordo com o estudo, as principais franquias de educação atuantes no Brasil pertencem a quatro principais subcategorias: escolas de idiomas, especialistas em tecnologia (robótica e programação), reforço escolar e capacitação e treinamento profissionalizante.

Para este setor, as principais tendências observadas são a interiorização das franquias como forma de alcançar novos públicos fora das grandes capitais; penetração dos cursos dentro de escolas regulares e a criação de cursos híbridos, bilíngues ou em período integral.

Já o estudo de food service revelou como a integração com ferramentas digitais tem sido presente nas franquias de alimentação. A pesquisa aponta que 68% dos pedidos são feitos online e 47% são realizados em equipamentos digitais, como tablets e totens de atendimento.

Também foi apurado que o investimento em delivery é um maiores alvos do food service. Cerca de 78% das marcas entrevistadas pretendem apostar nas entregas nos próximos meses como forma de expandir os serviços e acompanhar o comportamento do consumidor.

franquia croasonhoCroasonho atualiza identidade visual e se reposiciona no mercado 

A Croasonho, franquia especializada em croissants recheados, mudou sua identidade visual pela primeira vez desde sua criação, em 1997. A Batuca, agência publicitária que atende a marca, afirmou que a atualização veio da necessidade de trazer uma identidade mais moderna e jovem.

O novo logotipo e identidade visual deve reforçar o posicionamento da franqueadora como uma marca divertida, irreverente e com personalidade própria. Outra estratégia usada pela agência Batuca com o mesmo objetivo foi contratar Gretchen como garota-propaganda da marca. A cantora já iniciou sua participação com uma campanha publicitária em que faz uma paródia de sua música Conga, Conga, Conga.

Edu Guedes SaladenhaGaroto-propaganda da Saladenha, Edu Guedes agora também é sócio da rede

Recentemente, a Saladenha, rede especializa em saladas e refeições saudáveis, anunciou o chef e apresentador Edu Guedes como seu novo garoto-propaganda. E a parceria parece estar dando tão certo que Guedes comprou 20% da marca e se tornou sócio da Saladenha.

De acordo com a fundadora da marca, Kelly Flora, o novo sócio deve conferir um toque mais gourmet para os produtos e atrair o público com sua credibilidade no mundo da gastronomia.

Atualmente a Saladenha conta com 9 unidades e planeja chegar a 60 até 2021.

***

Quer mandar sua sugestão de pauta para a Semana no Franchising? Escreva para [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA