ABF inicia programa de mentoria no franchising

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) está iniciando um projeto que promove a troca de conhecimentos e experiências entre redes e profissionais maduros e players mais novos no sistema. Chamada de Programa Mentoria ABF, a iniciativa terá até dez participantes em sua primeira turma, com as primeiras sessões acontecendo neste mês.

As primeiras marcas selecionadas para participar da mentoria foram a Lemax, Nuvnuv, Óticas Mercadótica, Mercadão dos Óculos, Ambientec, Sonho dos Pés, Echosis e Caverna do Dino.

O programa prevê a participação em duas sessões de mentoria coletiva (via plataforma virtual) e uma mentoria individual (presencial ou à distância). A participação é totalmente gratuita, e voltada para associados da ABF.

Atualmente, o projeto conta com 63 mentores, incluindo consultores, advogados e executivos de redes como a Cacau Show, Rei do Mate, Nutty Bavarian, Rockfeller Idiomas, Giraffas, CNA, Chilli Beans, McDonald’s, Kumon, Guia-se e Hering.

É possível se candidatar para receber mentoria no site da ABF. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail [email protected]

Bolos da Cecília lança projeto de licenciamento para empreendedoras

chef Cecilia Victorio

Liderado pela chef Cecília Victorio, o projeto Boleiras da Cecília é a nova iniciativa da rede de franquias Bolos da Cecília. O projeto visa oferecer suporte e capacitação para empreendedoras que desejam atuar na produção e comercialização de bolos artesanais.

O Boleiros da Cecília vai funcionar por meio de um sistema de licenciamento da marca, sem vínculo com o formato de franquia, o que permite um investimento mais baixo e atuação como MEI – Microempreendedor Individual.

As participantes do projeto terão acesso a suporte técnico de produção, adequação às normas da Anvisa, orientações comerciais e financeiras, formulações para as receitas dos bolos, máquinas de cartão com conta digital e um kit de conceitaria para início das operações.

A meta da rede é chegar a 100 empreendedoras inscritas no projeto até o final de 2019.

Snack Saudável anuncia projeto em escolas

projeto Mão na Massa Snack Saudável

A Snack Saudável, rede de franquias que oferece lanches saudáveis, anuncia um projeto para promover conteúdos de nutrição e alimentação saudável para crianças. O projeto Mão na Massa atua em escolas parceiras, com atividades lúdicas e educativas ministradas por uma nutricionista.

“Percebemos que além de oferecer uma merenda saudável para os alunos é importante que eles conheçam os alimentos, a origem, o uso, as propriedades nutricionais e as diversas formas de preparo. Com base nesse entendimento, haverá a construção de um hábito saudável, já que vão levar o conhecimento para dentro de casa”, comenta, em nota divulgada à imprensa, Larissa Souza, diretora da Snack Saudável.

A iniciativa já tem pilotos em prática na cidade de Ji-Paraná, em Rondônia, trabalhando com as atividades para alunos da Educação Infantil uma vez por mês.

A meta da Snack Saudável é estender o projeto Mão na Massa para as mais de 50 unidades da franquia, chegando a 60 escolas e impactando 5 mil crianças até o final de 2020. Escolas interessadas em participar podem entrar em contato com a companhia pelo e-mail [email protected]

***

Quer mandar sua sugestão de pauta para a Semana no Franchising? Escreva para [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA