Siga Cidades se estrutura no mercado em um nicho em expansão: o setor de aplicativos e negócios digitais. Com modelo de franquia de baixo investimento e fácil operação, a rede promete alta lucratividade e busca expansão em todo o Brasil.

Funcionando como um guia de cidades, a Siga Cidades conta com seis unidades franqueadas com atuação home based no Brasil, além de uma unidade nos Estados Unidos. A expectativa é que a marca conte com 25 unidades ativas até o final de 2019.

A Siga Cidades foi pensada pelo publicitário Maurinho Coelho que, ao voltar para o Brasil depois de anos vivendo nos Estados Unidos, identificou algumas necessidades do mercado de comunicação. O empreendedor entendeu que era importante desenvolver uma lista telefônica online para quem busca estabelecimentos comerciais, serviços e produtos na internet.

Normalmente, os sites de busca fornecem palavras chave conectadas ao que foi pesquisado pelo usuário, sem listagem de produtos ou tipos de serviços oferecidos por uma determinada marca, por exemplo. Visando esta lacuna de informação, a Siga Cidades começou a ser estruturada.

A empresa nasceu em 2016, por meio do portal Siga Sorocaba, que começou a ganhar notoriedade na cidade do interior de São Paulo ao possibilitar resultados de buscas específicas. No final de 2017, empresários das localidades próximas de Sorocaba sugeriram que o portal migrasse também para outras cidades, ampliando a expansão para Siga Cidades. A partir de análises de mercado, aliada a tendências do universo digital, o projeto de expansão foi estruturado na evolução do portal online para o modelo de aplicativo.

Como funciona a Siga Cidades

A partir do aplicativo Siga Cidades, as empresas encontram destaques para serviços e produtos cadastrados na plataforma. Cada marca ou prestador de serviço cria um perfil, o que facilita a localização dos usuários através de busca por palavras-chave, categorias e geolocalização.

Cada perfil apresenta descrições da empresa, ramo de atividades, produtos, cupom de desconto, cardápios, fotos, horário de funcionamento, botões de contato por Whatsapp ou telefone, links para redes sociais, além de opção de traçar rota do usuário até a empresa conectado ao Waze e Google Maps.

A Siga Cidades se destaca no mercado ao proporcionar praticidade na busca por produtos ou serviços, conectando clientes às marcas de acordo com as buscas dentro do aplicativo. Por meio da localização do celular, o app identifica a cidade onde o usuário está e traça um mapeamento de empresas cadastradas no aplicativo que estão mais próximas à localização de cada usuário. A conexão entre empresa e usuário é feita de forma direta, pelas redes sociais, telefone, Whatsapp ou por GPS.

Franquia Siga Cidades

Novidade no franchising, a Siga Cidades surge como uma opção atrativa para quem busca por franquias virtuais, com baixo investimento e oportunidades para trabalhar em casa.

Com investimento total de 15 mil reais, os empreendedores interessados em apostar em uma franquia Siga Cidades encontram modelo de fácil operação. A rede permite que os franqueados atuem, inicialmente, em modalidade home based, sem necessidade de contratação de equipe de funcionários ou aluguel de ponto comercial.

A projeção de retorno chama a atenção. Com faturamento médio em torno de 7 mil reais a 18 mil reais, a franqueadora estima lucratividade de 100%. O prazo de retorno do capital investido é curto: de três a quatro meses.

A Siga Cidades busca por novos franqueados em todo o país, que tenham facilidade em atuar na área comercial. Os empreendedores encontram suporte completo online no horário comercial, além de treinamentos que podem ser realizados presencialmente, na sede da empresa, ou online.

Cadastre-se para saber mais sobre a franquia:

COMPARTILHE
Artigo anterior16 franquias de quiosque lucrativas
Próximo artigoBionicook lança franquia de fast food robotizada
Luísa Campos
Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto. Escolheu essa profissão pela paixão por escrever. Descobriu que pode se reinventar e continuar contando histórias de sucesso em negócios, tecnologia e inovação.

DEIXE UMA RESPOSTA