A Via Permuta é uma rede de franquias que traz ao mercado uma plataforma de negócios inteligentes. A proposta dos serviços oferecidos pela marca é inovadora: atuar na intermediação de negócios entre os associados, via trocas comerciais baseadas em permuta.

Em expansão por franchising desde 2017, a Via Permuta já conta com 22 franquias instaladas em 14 cidades brasileiras. Com modelo de negócio de baixo investimento, a rede tem todo o território nacional como foco de expansão, em especial cidades com mais de 200 mil habitantes.

Fundada em Belo Horizonte (MG) pelos sócios Michel Saliba, Randolpho Tostes e Luiz Bechtlufft, a Via Permuta oferece por meio de plataforma online, uma modalidade de transação comercial que permite que diferentes partes participem, se beneficiando das trocas comerciais.

Diferentemente da permuta bilateral, transacionada entre duas partes e estabelecida para uso de curto a médio prazo, a permuta multilateral não apresenta obrigatoriedade de troca entre duas empresas somente. Neste modelo, as permutas são realizadas de acordo com as necessidades e buscas dos associados, e não necessariamente de maneira simultânea.

A permuta multilateral é iniciada assim que uma empresa se associa à Via Permuta. Cada empresa recebe um limite de crédito em VP$ (moeda criada para as permutas da rede), para efetuar compras em qualquer empresa associada.

Cada VP$ equivale a 1 real e, à medida que a empresa vende produtos e serviços, acumula créditos em VP$ para suas compras. Todas as negociações são feitas pela plataforma Via Permuta, que garante acompanhamento total, com acesso ao histórico de todas as transações e controle de saldo de conta corrente.

As empresas associadas à Via Permuta, encontram facilidades para o dia a dia do trabalho, como a preservação do fluxo de caixa, crédito antecipado para compras imediatas, alternativa para pagamento de credores sem desembolso de caixa.

Os serviços da franqueadora também têm como proposta a divulgação das empresas em canal próprio, desenvolvimento de canal de vendas e compras, recuperação de crédito e alargamento de parcerias com outras empresas de diferentes portes e segmentos.

Franquia Via Permuta

A Via Permuta trabalha com modelo único de negócio, com valor de investimento total de 95 mil reais.

O faturamento mensal é de 25 mil reais, calculado de acordo com os ganhos sobre a intermediação dos negócios e sobre o valor de anuidade.

O valor de anuidade é cobrada de cada associado, sendo importante fonte de receita para as unidades. A intermediação dos negócios é remunerada pelas comissões, e cobradas sobre as transações comerciais de acordo com a tabela comercial vigente.

A lucratividade do franqueado é estimada em 42% e o retorno de investimento é rápido, previsto em 10 meses.

A Via Permuta busca por franqueados que possuam rede de relacionamento com empresas de diferentes segmentos, e que tenham identificação com o conceito da marca.

Os franqueados ficam responsáveis por estabelecer relacionamento comercial sólido e de qualidade com empresas de diferentes portes e segmentos, além de prospectar e ampliar a rede de associados, garantindo um mix de oportunidades cada vez mais diversificado.

Treinamento e suporte

Os franqueados Via Permuta recebem treinamento inicial presencial, com duração de quatro dias: nos primeiros dois dias, a preparação é teórica e, nos outros dois, os franqueados recebem treinamento no mercado, visitando prospects e associados.

A franqueadora também garante treinamentos extras regulares e reuniões online. O suporte é completo, com foco em avaliação de estratégias para crescimento do número de associados.

Cadastre-se para saber mais sobre esta franquia:

COMPARTILHE
Artigo anteriorConheça a história do McDonald’s
Próximo artigoTodeschini projeta 40 novas lojas em 2020
Luísa Campos
Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto. Escolheu essa profissão pela paixão por escrever. Descobriu que pode se reinventar e continuar contando histórias de sucesso em negócios, tecnologia e inovação.

DEIXE UMA RESPOSTA