Ter uma casa bonita e bem decorada é um sonho que muitos estão colocando em prática – um cenário animador para quem pensa em abrir um negócio na área de móveis e decoração.
Para abrir uma franquia nessa área é possível investir em diferentes nichos. Além das tradicionais lojas de móveis, há opções de franquias especializadas em piscinas e áreas externas, lojas que comercializam pequenos objetos de decoração, lojas de colchões e artigos de cama, mesa e banho.
Com a variedade de nichos é possível encontrar também diferentes modelos de negócio. Nesse setor, as franquias de loja são as mais comuns, mas também há redes que trabalham com formatos de quiosque e até com modelos home based.
VANTAGENS
Trabalhando com uma franquia, o empreendedor consegue resolver mais facilmente questões como composição de estoque, logística de fornecedores e conta com o apoio de uma rede que vai cuidar de lançamentos e novidades. Assim, a gestão do negócio é facilitada e as novidades para atrair os clientes são garantidas.
DESAFIOS
Atendimento de qualidade é primordial. É preciso saber como atender às necessidades dos clientes e conseguir entregar os produtos nos prazos prometidos para fidelizar o público.
Uma boa gestão de estoque também é crucial, uma vez que as lojas desse setor trabalham com produtos caros e volumosos. É preciso balancear espaço com capital para garantir o giro do estoque, sem perder vendas por falta de itens.