Quem ama animais de estimação encontra nas franquias pet uma maneira de trabalhar – e ganhar bem – com o que realmente gosta.
Montar um pet shop se mostra, cada vez mais, um investimento rentável, sobretudo por conta da alta demanda. Com um população crescente de animais de estimação, o Brasil tem um mercado pet bastante forte.
As opções de franquias pet vão desde os tradicionais pet shops, com serviços de banho e tosa, além da venda de produtos específicos para animais de estimação (como alimentos e brinquedos, por exemplo), até redes especializadas em serviços como eventos, farmácia de manipulação e plano de saúde.
VANTAGENS
Cada vez mais, os pets são vistos como parte da família e, com rotinas apertadas, serviços como banho e tosa deixam de ser vistos como luxo e passam ao status de necessidade. Isso aumenta a demanda de negócios pet. Além disso, é possível encontrar opções de redes com um amplo mix de produtos ou portfólio de serviços, o que ajuda o franqueado a aumentar o ticket médio na unidade.
DESAFIOS
O atendimento precisa ser impecável – não só com os humanos, mas também com os animais. Formar e treinar uma boa equipe de funcionários deve ser uma das prioridades do franqueado. Atendimento atencioso e a segurança dos animais vai influenciar diretamente na fidelização de clientes. O ponto comercial também é importante, visto que a proximidade da casa do cliente pode ser um fator decisivo na escolha do estabelecimento.
SETOR EM NÚMEROS
132.4 MI
DE ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO NO BRASIL
4º
MAIOR DO MUNDO EM POPULAÇÃO TOTAL DE ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO
7.9%
DE CRESCIMENTO EM FATURAMENTO NO MERCADO PET BRASILEIRO EM 2017
20.3 BI
DE REAIS DE FATURAMENTO EM 2017
13%
DE CRESCIMENTO EM FATURAMENTO NO MERCADO PET GLOBAL EM 2017