Apostando em um modelo de negócio mais enxuto, a Casa de Bolos lançou uma opção de investimento em microfranquia para novos franqueados. Chamada de “Casa de Bolos Mini”, ela exige um investimento reduzido e é voltada principalmente para cidades menores.
Os investidores que quiserem ingressar nesse formato devem ter um aporte inicial de R$ 92 mil. O retorno estimado é de até 24 meses e a área mínima exigida é de 30m².
A primeira loja localizada no município de Pontal, no interior do estado de São Paulo, tem como franqueados o casal Tatiana César e Octavio Afonso, ambos sempre tiveram o sonho de empreender no segmento de bolos caseiros.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
“Quando morávamos em São Paulo, nossas mães tinham o delicioso hábito de comprar bolos nas lojas da rede para tomarmos o café da tarde. O meu favorito era o bolo Luiz Felipe e ainda é até hoje. Quando nos mudamos para Pontal e ficamos sabendo que a rede oferecia um modelo que se encaixava no número de habitantes que o município dispunha, não pensamos duas vezes. Entramos de coração e fomos em busca da nossa realização, ou seja, tornarmos donos do nosso próprio negócio em um segmento que ambos são apaixonados”, declara Tatiana.
Estratégia de expansão com a microfranquia da Casa de Bolos
A franqueadora, que já conta com mais de 400 unidades espalhadas pelo país, estima se fortalecer ainda mais no âmbito nacional com sua microfranquia.
Segundo Rafael Ramos, sócio-fundador e diretor de marketing, esse novo modelo possibilita um crescimento orgânico e mantém a liderança conquistada pela Casa de Bolos em seu nicho de atuação.
Vale destacar que a microfranquia de Casa de Bolos Mini já conta com 11 lojas inauguradas e outras 9 em fase de implantação.