Guia Franquias de Sucesso

Chope do Mestre estreia no mercado com franquia de quiosque

franquia chope do mestre

franquia chope do mestre

Pegando carona na tendência de um mercado receptivo para as cervejarias artesanais e, principalmente, pelo gosto dos brasileiros pela bebida, a Chope do Mestre foi lançada com a proposta de revolucionar o mercado de cervejas no país.

Os clientes encontram cervejas especiais de alta qualidade, vendidas a preços bastante convidativos. Os franqueados atuam em modelo de negócio em formato quiosque, de fácil operação e gerenciamento. Para 2020, a rede aposta em expansão para todo o país.

Com um know how de 25 anos de experiência em cervejarias, a Chope do Mestre aposta em estratégias para garantir o sucesso dos produtos e do modelo de negócios. Os franqueados encontram suporte completo no dia a dia de operação da unidade, o que garante tranquilidade na rotina de operação e gerenciamento.

Barone é um dos fundadores da marca, com formação de mestre cervejeiro em Munique, na Alemanha. O empreendedor também atuou junto a uma cervejaria multinacional, prestando consultoria para o mercado por quase três décadas.

Luiz Bitencourt é sócio de Barone no Chope do Mestre, e conta com experiências de administração em negócios da família. Juntos, os empreendedores estruturaram o modelo de negócio da marca, fruto da paixão por cervejas especiais e da vontade de empreender.

Inserida em um mercado com amplo potencial de exploração, nos últimos 10 anos, o Brasil vivenciou um boom no número de cervejarias: de 70 para 700, de acordo com a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva). Somente em 2018, foram inauguradas 185 novas fábricas, com crescimento de 35% no mercado.

O Brasil é, atualmente, o terceiro maior mercado produtor de cerveja. Anualmente, são produzidos 12,4 bilhões de litros, superando a Rússia (11,6 bilhões de litros) e até a Alemanha (10,8 bilhões de litros).

Por isso, a proposta de atuação da Chope do Mestre foi desenvolvida após análises de mercado: de início, a ideia era estruturar um pub, em uma modalidade de negócio bem característica das cervejarias. Entretanto, os empreendedores chegaram à conclusão que era importante buscar diferenciação entre os concorrentes, com investimento em um modelo inovador, que oferecesse aos clientes cervejas de qualidade, servidas de forma prática e a preço acessível.

Assim, a modalidade foi pensada em um quiosque para shopping, próprio para servir cervejas e chopes especiais, além de cardápio de petiscos elaborados para harmonizar com as bebidas. A cozinha do quiosque foi projetada para ser de fácil manuseio, visando praticidade e atuação em um espaço limitado.

Os barris de chope são armazenados em câmara fria e um gás especial é utilizado para a extração do chope, com o objetivo de manter a qualidade e o sabor da bebida. A cozinha do quiosque foi projetada para ser de fácil manuseio, visando praticidade e atuação em um espaço limitado.

“Chegar nesse conceito de negócio com certeza foi o processo de maior dificuldade, porém, foi o divisor de águas para a nossa abrangência de público, excelente aceitação dos clientes e um grande conhecimento da marca”, comenta Luiz Bitencourt.

O primeiro quiosque do Chope do Mestre foi inaugurado em 2017, no Nações Shopping, em Criciúma (SC). O sucesso frente ao público foi instantâneo e, após oito meses da inauguração da primeira unidade, o segundo quiosque foi instalado no Continente Shopping, em São José (SC).

Todos os processos dos quiosques foram estruturados para facilitar o dia a dia de operação e, ao mesmo tempo, entregar produtos de qualidade aos clientes.

Os petiscos chegam aos quiosques congelados e seguem uma padronização, prezando pela qualidade dos ingredientes. Os processos de finalização são feitos por meio da tecnologia dos fornos ultrarrápidos, garantindo sabor, suculência e crocância aos alimentos.

Franquia Chope do Mestre

O investimento em um quiosque da Chope do Mestre parte de 170 mil reais, e a unidade apresenta potencial de faturamento mensal entre 40 mil reais e 70 mil reais. A lucratividade média mensal é estimada entre 10% e 15%.

Os franqueados recebem orientação e acompanhamento na gestão da unidade, além de software operacional e novos produtos de acordo com as tendências do mercado.

A franqueadora garante suporte na escolha do ponto em que o quiosque será instalado, além de investimento em marketing para fixação da unidade.

Sair da versão mobile