Guia Franquias de Sucesso

Como centralizar o suporte da sua rede através de plataformas de gestão?

suporte ao franqueado

suporte ao franqueado

Oferecer qualidade no suporte ao franqueado é um desafio comum a toda franqueadora. Uma ação que impacta diretamente nos resultados de qualquer rede de franquias. Afinal, o sucesso do negócio depende da satisfação dos franqueados: pessoas que precisam ter suas críticas, dúvidas ou sugestões ouvidas e, quando possível, atendidas.

Veja como centralizar o suporte ao franqueado com o uso de plataformas de gestão de franquias como a Central do Franqueado.

➥ Quer ter uma franquia de sucesso? Confira nosso manual e saiba como fazer uma gestão mais eficiente

Antes de tudo, padronize a sua rede de franquias

Regra fundamental para que uma rede de franquias funcione adequadamente, a padronização também inclui os processos de suporte. Cada mudança precisa ser documentada e compartilhada com os franqueados.

Crie um canal de atendimento único

Com a ajuda de uma plataforma de gestão é possível criar um canal de atendimento único ao franqueado. Isso previne problemas de comunicação e ajuda a centralizar o atendimento oferecido a eles em um só lugar. Assim, quando surge qualquer problema eles sabem exatamente em qual canal devem se reportar.

Defina quais franquias precisam de prioridade no suporte

Criar tickets de atendimento para classificar a prioridade no suporte à franquia ajuda o franqueador a entender qual unidade precisa de acompanhamento. Ou seja, é uma forma de identificar qual franqueado necessita de ajuda ou tem mais urgência no atendimento.

Uma maneira moderna de resolver problemas e otimizar tempo com conversas que realmente são necessárias.

Realize treinamentos com os seus franqueados

Fazer treinamentos junto aos franqueados é uma forma de colocar todos na mesma página, como diz a expressão popular. Cada uma das unidades precisa saber o que está sendo feito, qual canal de comunicação deve ser usado para o suporte e quais os benefícios disso.

Ao mostrar as vantagens de utilizar uma plataforma de gestão para dar velocidade e qualidade ao suporte é importante destacar também que essa é uma oportunidade para vender mais e melhor.

Trabalhar com o apoio de uma plataforma de gestão ajuda a melhorar os resultados da unidade e também o relacionamento entre franqueador e franqueado. Afinal, nada melhor do que contar com a segurança de gerenciar uma franquia quando se sabe que existe um suporte adequado para qualquer necessidade. Concorda?

Sobre a Central do Franqueado

A Central do Franqueado é uma plataforma de gestão de franquias que aumenta o engajamento entre o franqueador e os franqueados de modo centralizado, organizado e flexível. Totalmente online e intuitiva, contribui para a qualidade e agilidade no atendimento à rede de franquias.

Um serviço que previne problemas judiciais, assim como problemas de comunicação e economiza o tempo da equipe administrativa. Através da Central do Franqueado o franqueador pode enviar comunicados, acompanhar o suporte à sua rede, atualizar os franqueados sobre os novos procedimentos, automatizar lembretes e realizar treinamentos.

Na Central de Compras, dentro da plataforma, cada unidade pode realizar pedidos ao franqueador e ainda comprar produtos de fornecedores homologados. Já o franqueador tem controle sobre a movimentação de compras em tempo real através de gráficos e relatórios.

Agora que você já sabe como centralizar o suporte ao franqueado, continue por dentro das dicas do Guia Franquias de Sucesso para melhorar cada vez mais a sua gestão!

Sair da versão mobile