A rede, que faz a terceirização de cuidadores, segurança jurídica, serviço de gerência domiciliares e muito mais, tem como principal público as pessoas que necessitam de cuidados especiais e auxílio nas atividades do dia a dia.
Este público deve se tornar uma grande parcela da sociedade nos próximos anos, de acordo com projeção do IBGE, que estima que até 2050 o número de idosos brasileiros vai triplicar.
Fundada em 2014, a marca atua com formato de microfranquia e também de home based, em que o franqueado pode trabalhar de casa ou em um escritório. A marca estima encerrar o ano de 2021 com 10 unidades ativas no Brasil, principalmente nas regiões do Norte e Nordeste.
Os cuidadores da rede são capacitados, rigorosamente selecionados, e quando aprovados eles participam de um programa de educação continuada.
O objetivo é desenvolver competências técnicas, comportamentais e interpessoais necessárias à uma interação adequada com pacientes, familiares e eventuais colaboradores da casa. Ou seja, além da Agência Lar ser um apoio fundamental para seus pacientes a rede também se preocupa com os familiares deles.
Com isso, os franqueados oferecem uma grande variedade de serviços complementares, que podem lhe garantir uma lucratividade de 13% sobre o faturamento, que pode chegar a R$ 74 mil por mês.
Além disso, o valor de investimento inicial é acessível e com menos de R$ 30 mil, o franqueado consegue iniciar sua unidade da Agência Lar.