Guia Franquias de Sucesso

Franquia de aplicativo de delivery tem oportunidades para São Paulo

franquia ceofood principal

franquia ceofood principal

Investindo no potencial do mercado em expansão de aplicativos de delivery, o Ceofood projeta estratégias de crescimento em toda a capital paulista para o ano de 2020.

Com quase dois anos de fundação, a marca conta, atualmente, com 230 unidades franqueadas e busca se diferenciar entre as concorrentes ao apresentar para os comerciantes a possibilidade de taxas fixas para anúncio no app.

Aos investidores, o Ceofood oferece um modelo de franquia barata, para trabalhar em casa. A previsão é de retorno rápido e alta lucratividade, com remuneração recorrente.

Nos últimos anos, houve um fortalecimento da cultura de delivery de comida no país.

O setor de food service, no qual estão inseridas todas as possibilidades de alimentação fora de casa, atualmente é entendido como um dos elementos importantes para o crescimento da economia brasileira – somente em 2018, o setor movimentou mais de 205 bilhões de reais. De acordo com o Instituto de Foodservice Brasil (IFB), entre 2017 e 2018, o mercado brasileiro de delivery vivenciou um aumento de 23% em todo o país.

No final de 2018, os restaurantes identificaram uma mudança no tipo de consumo dos brasileiros: cerca de 40% dos consumidores faziam os pedidos “para viagem” e 8% pedem por delivery. Atualmente, os restaurantes virtuais são uma das principais tendências do mercado de delivery.

De olho no potencial do segmento de delivery, o Ceofood busca crescer na principal capital brasileira: São Paulo.

O estado de São Paulo apresenta o maior PIB do país. E a capital paulista é, atualmente, a décima cidade mais rica do mundo.

A cidade de São Paulo é, também, um polo demográfico. De acordo com Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), São Paulo é o maior município do país, com mais de 12 milhões de habitantes.

Historicamente, a localidade apresenta diversas possibilidades para investimento em negócios e, com um mercado propício para crescimento econômico, o franchising brasileiro não ficaria de fora das possibilidades de atuação.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), na região, estão presentes mais de 60% das sedes das redes franqueadoras que atuam no mercado nacional. Dentre as 50 maiores redes de franquias do país, 72% das marcas estão localizadas no estado.

Para conquistar espaço nesse meio, o Ceofood foca em inovações constantes para conquista de comerciantes, clientes e franqueados.

Os estabelecimentos presentes no marketplace do Ceofood encontram valores fixos mensais a serem pagos pelas empresas, sem cobranças absurdas ou surpresas no final do mês.

A partir de janeiro deste ano, a marca começa a oferecer o serviço de entrega de produtos em geral, além de lanches e refeições: compras de supermercado, farmácias, pet shops, lojas de roupa, entre outros estabelecimentos.

Modelo de negócio

O Ceofood trabalha com modelo único de franquia home based, com investimento total de 5,9 mil reais. A unidade pode ser instalada dentro da casa do franqueado e, por isso, não apresenta custo para instalação.

Os empreendedores ficam responsáveis pela prospecção de novos estabelecimentos para o aplicativo, apresentando o plano de mensalidade fixa, no qual os comerciantes investem em uma taxa que gira em torno de 99 reais a 149 reais.

No primeiro ano de operação da franquia, o faturamento médio mensal é de 5,5 mil reais, com possibilidades de crescimento de acordo com a base de clientes. A modalidade de investimento possibilidade ganhos recorrentes e crescentes, uma vez que parte da remuneração é fruto do valor fixo pago pelas empresas para estarem presentes no aplicativo.

A lucratividade média é de 50% e, com uma base de dez clientes por mês, e o prazo de retorno estimado é de seis meses.

Os franqueados recebem treinamento inicial, que pode ser realizado a distância ou na sede do Ceofood em São José do Rio Preto (SP). A capacitação é completa, com foco no mercado de delivery, técnicas de vendas e administração de franquias. A rede garante suporte completo, com apoio em marketing e em questões jurídicas.

Sair da versão mobile