Guia Franquias de Sucesso

3 indícios de que sua franquia precisa de um ERP

5 indicios de que sua franquia precisa de um ERP

5 indicios de que sua franquia precisa de um ERP

Dificuldades na gestão financeira, cobranças sem fim aos franqueados inadimplentes, falta de estrutura para treinamento e muitos outros problemas que as franqueadoras costumam passar poderiam ser evitados com a utilização de um ERP eficiente.

Isso porque um sistema de gestão de franquias automatiza e profissionaliza os eixos do gerenciamento da rede, aumentando a produtividade, faturamento e sucesso da expansão.

Você acha que a sua rede precisa implantar um ERP? Para saber se essa hora chegou, veja abaixo 3 indícios claros da necessidade deste sistema.

1. Dificuldades para compilar e analisar dados

Existem dados importantes que impactam nas decisões tomadas pela rede e em como ela vai se posicionar.

Por isso, se a sua franquia tem passado por alguma dificuldade para compilar e analisar essas informações, contar com um ERP pode ajudar a solucionar esse problema.

No ERP do Solutto, por exemplo, existem diversos dashboards e painéis de controle, destinados a fazer esse trabalho. Com eles, a franqueadora consegue acessar, de forma integrada, todos os seus números e obter insights preciosos como: franqueados com melhores resultados, faturamento por metro quadrado, dúvidas mais comuns da rede, entre  outros. 

2.  Alto índice de inadimplência

Outro problema que o ERP ajuda a solucionar é a inadimplência dos franqueados em relação aos pagamentos de royalties, taxa de publicidade e outros valores devidos ao franqueador.

Isso porque o sistema do Solutto conta com uma ferramenta de gestão de royalties e taxas que calcula e cobra automaticamente o franqueado.

Com processos automatizados, sua franquia evita erros e perda de tempo com cálculos e cobranças, e isso ajuda a reduzir significativamente a taxa de inadimplência.

3. Precisa melhorar o treinamento e suporte

O suporte e treinamento são atrativos para muitos brasileiros que escolhem o franchising. Mas para entregar esses benefícios com qualidade é preciso mais do que conhecimento, é necessário ter uma boa estrutura tecnológica. 

O Solutto tem módulos que profissionalizam o atendimento ao franqueado, como a central de atendimento, que permite a abertura de chamados, e a extranet, que aproxima o relacionamento com a rede.

Há também uma universidade corporativa na qual as franqueadoras podem criar aulas, inserir avaliações ao final de cada curso, acompanhar a evolução dos participantes e emitir certificados.

Conheça mais sobre o Solutto 

Além de apoiar os franqueadores nos casos que listamos acima, o Solutto também oferece outros módulos que auxiliam as redes em seus processos de expansão e gestão das unidades.

Especialista em franquias, o Solutto já atendeu mais de 500 redes do franchising e 1000 usuários em mais de 16 anos de operação ininterrupta – o que dá a ele o posto de sistema nº 1 no franchising.

Se você também quer implementar o ERP especialista em franquias na sua rede e agregar vantagens para você e para os seus franqueados, fale com o Solutto e peça uma cotação.

Sair da versão mobile