Com cotas a partir de R$ 1 mil, a marca despertou interesse de 448 investidores que participaram da rodada.
Com apoio desses recursos, a Play Delivery pretende investir ainda mais em sua expansão. De acordo com a marca, os aportes captados serão destinados principalmente para as áreas comercial, customer success, tecnologia e gestão. Para estes fins, será usado 70% do valor levantado, outros 15% serão aplicados em vendas, 10% em marketing e 5% em novos projetos.
Dentre os motivos pelos quais a Play Delivery atraiu investidores está o crescimento do mercado de entregas, que se tornou protagonista no cenário de isolamento social.
O CEO da Play Delivery, André Menda, ressalta que o segmento de atuação da Play Delivery, em que o licenciado faz o cadastramento dos entregadores e os conecta com os solicitantes em diversas cidades do Brasil para entregas delivery, cresceu muitos nos últimos anos e é previsto para continuar em ascensão nos próximos.
“Tivemos um crescimento gigantesco, assim como outros players do mercado. Esse é um
segmento altamente potencial e queremos acelerar a entrada em novas cidades, o que é
importante também para termos mais escala e gerar mais parcerias com marcas nacionais”, diz Menda.
Isso é justamente o que mostram os números da Play Delivery no ano passado e também em 2021. De acordo com a marca as entregas por meio da plataforma aumentaram 900% em 2020, e 156% neste ano.
Além dos números positivos em crescimento, a startup já possui 75 mil entregadores na sua base e mais de 1 mil empresas utilizando o serviço.
Próximos passos
A Play Delivery já vinha se posicionando muito bem no mercado de franchising e agora, com o novo investimento, tem pretensão de acelerar a expansão e estar presente em mais de 700 cidades até 2025.
E a rede já está mais perto de concretizar a meta, já que, além do valor levantado na rodada de investimento, a Play Delivery recebeu pelo menos dez investidores com interesse em se tornarem licenciados da plataforma. “Além de aportar recursos, eles já estão fazendo movimentos para ajudar a empresa a decolar”, destaca Menda.