Com mais de uma década de atuação no segmento de Beleza e Bem-Estar, a Wiñk é uma empresa portuguesa que chegou ao Brasil em 2015 com a proposta de oferecer cuidados especializados na saúde dos cílios e sobrancelhas.

São dois formatos de franquias disponíveis, com modelos de baixo custo operacional e alta lucratividade. A rede, que possui atualmente 14 unidades franqueadas, pretende chegar a pelo menos 70 franquias, com foco de expansão em toda região Sudeste e no Distrito Federal.

Fundada em Portugal, a Wiñk chegou ao Brasil há quatro anos, estreando inicialmente no mercado carioca. A marca é considerada uma das especialistas no método de depilação com linha, além de oferecer atendimentos especializados para a saúde dos cílios e sobrancelhas.

Com as primeiras unidades no Shopping Downtown e no Botafogo Praia Shopping, em 2016 a rede expandiu para o Shopping Rio Sul e outras cidades do Rio de Janeiro e Minas Gerais. Hoje, a marca conta com 35 unidades em Portugal, 14 no Brasil, uma na Espanha e uma em Angola.

O carro chefe da Wiñk é o threading, tratamento especializado na remoção dos pelos com fio 100% algodão. Os clientes também encontram cuidados para a sobrancelha, como henna, coloração, desondulação, microblanding e dermopigmentação; e, para os cílios, serviços de extensão fio a fio, permanente e coloração.

A rede trabalha ainda com produtos de marca própria, indicados para todos os tipos de sobrancelhas e cílios. Como principais atrativos, a Wiñk destaca o lápis lift and draw, próprio para iluminar e preencher sobrancelhas, e o sérum para cílios, indicado para crescimento natural dos cílios, com resultados a partir de 45 dias de uso.

Com a proposta de simplificar a vida dos clientes que buscam cuidados para sobrancelhas e cílios, a rede aposta em tratamentos inovadores. Todas as unidades e os espaços de atendimentos são confortáveis, seguindo normas de limpeza e qualidade. Além disso, os profissionais que realizam os atendimentos são qualificados, com formação específica.

Franquia Wiñk

A Wiñk trabalha com dois modelos de franquia: loja e quiosque.

Com investimento de 125 mil reais mais 30 mil reais de capital de giro, os quiosques Wiñk devem ter estrutura mínima de 10 metros quadrados. O modelo apresenta faturamento médio de 60 mil reais e prazo de retorno de 18 a 24 meses.

O modelo de franquia de loja requer investimento de 250 mil reais mais capital de giro de 60 mil reais. É indicado que o ponto comercial tenha, em média, 40 metros quadrados. O faturamento médio deste modelo de investimento é de 100 mil reais, com prazo de retorno de 24 a 36 meses.

De acordo com a rede, as franquias têm baixo custo operacional, o que possibilita que os franqueados tenham alta rentabilidade. O lucro é estimado entre 20% e 30%, tanto para lojas quanto para quiosques.

A franqueadora disponibiliza um centro de formação para treinamento e transferência completa de know how, inclusive para os colaboradores das unidades. Em cada região, os franqueados Wiñk encontram suporte do master franqueado para resolução de dúvidas no dia a dia da operação da unidade.

Experiência dos franqueados

Márcia, franqueada das unidades Rio Sul e Barra Shopping, comenta que as formas de atuação da Wiñk no mercado brasileiro garantem o sucesso dos serviços.

“Há quase três anos operando no Rio de Janeiro, tivemos uma boa aceitação de mercado em nossa primeira unidade, que surpreendeu nossa expectativa de retorno do investimento inicial e nos permitiu realizar uma primeira expansão da operação. Durante esse período, a Wiñk também foi se adequando às peculiaridades do mercado brasileiro e hoje podemos dizer que a rigidez nos procedimentos operacionais já está melhor. Não à toa, iniciamos uma segunda operação”, afirma a franqueada.

Já Amélia, que está à frente de unidades Wiñk nos shopping Boulevard e DiamondMall, em Belo Horizonte, acredita que por oferecer serviços novos, com foco em cuidados específicos da beleza dos clientes, a rede se destaca no segmento de Beleza e Bem-Estar.

“Fazemos parte de uma marca que chama atenção pelo seu estilo de loja, na qual agrada os clientes, disponibilizando campanhas de marketing. É uma franquia de fácil acesso às pessoas responsáveis, além de ser uma marca credível que vem fortalecendo seu nome no meio da área da estética”, comenta Amélia.

A Wiñk busca por novos franqueados em toda a região Sudeste e no Distrito Federal. A franqueadora não exige que o empreendedor tenha experiência ou formação na área de estética.

Cadastre-se para saber mais sobre esta franquia:

COMPARTILHE
Artigo anteriorSucos Moenda aposta em expansão por franquias
Próximo artigoFranquia Oi: como abrir e quanto custa
Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto. Escolheu essa profissão pela paixão por escrever. Descobriu que pode se reinventar e continuar contando histórias de sucesso em negócios, tecnologia e inovação.

DEIXE UMA RESPOSTA