*Este é um conteúdo patrocinado por anunciante.Com mais de 440 unidades distribuídas por todo o Brasil, a Microlins é uma das marcas mais fortes de educação profissionalizante do país. Com opções nas áreas de Administração e Vendas, Informática e Tecnologia, Design & Web, Áreas da Saúde, Setor Industrial, Preparatórios para Concursos, Inglês e Robótica, a franquia está no mercado há mais de 25 anos e já formou mais de 4 milhões de alunos.

A proposta da rede é oferecer educação profissionalizante de qualidade e proporcionar aos alunos maior preparo para entrar no mercado de trabalho. Buscando por franqueados em todas as regiões brasileiras, a Microlins oferece modelos de franquias para cidades de pequeno, médio e grande porte.

Segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising), a Microlins está entre as 15 maiores marcas franqueadas do país. Para Gilvan Menezes, franqueado Microlins, a força da marca é incrível. “O bom de ser franqueado Microlins é ter uma marca forte e conhecida em todo território nacional, isso ajuda muito na busca de novos alunos”, pontua.

Com uma estrutura que abrange recepção, salas de aula, salas de atendimento e laboratórios de atendimento, o perfil de imóveis para implantar a franquia varia entre 150 a 250 metros quadrados, de acordo com o potencial da região.

Por abranger uma grande gama de cursos, nas mais diversas áreas de conhecimento e atuação, a franquia atrai diversos perfis de clientes, em todos os níveis de escolaridade e atua em um mercado forte no país.

Segundo pesquisa realizada pelo Senai, 51% dos jovens brasileiros entre 13 e 18 anos que nunca fizeram um curso profissionalizante desejam se matricular em um. Entre a mesma faixa etária, aqueles que já fizeram, estão fazendo ou pretender se matricular em um consideram que um curso técnico é importante para seu futuro profissional.

Quando falamos especificamente das franquias de Serviços Educacionais, o setor está em crescimento constante. Em comparação ao primeiro semestre de 2016, o setor cresceu 5% no primeiro semestre de 2017, de acordo com dados da ABF.

Suporte e treinamento

A qualidade do serviço oferecido e as habilidades dos franqueados e seus funcionários é uma das preocupações da Microlins, que oferece um treinamento extensivo. São diversos treinamentos presenciais, ministrados na sede da franqueadora, além de treinamentos de campo realizados em sedes regionais. Os treinamentos regionais são divulgados com antecedência, para que todos os franqueados possam participar.

Além desses, a Microlins conta com uma Universidade Corporativa, que oferece cursos online em uma plataforma atualizada frequentemente.

A Microlins garante que o franqueado possui suporte completo desde o fechamento do contrato, incluindo assessoria jurídica, assessoria arquitetônica, estratégias de marketing agressivas para captação de alunos e validação do ponto comercial. Com um modelo de suporte regionalizado, a franquia conta com consultores de campo espalhados por todo o país, assim garantindo a maior proximidade possível no acompanhamento de cada unidade.

Para o franqueado Francisco Rosa, a Microlins passa muita segurança com o seu modelo de suporte. “Como foi o meu primeiro negócio, tive apoio total, principalmente na gestão do time e captação de alunos”, comenta Francisco.

Para se tornar um franqueado, o investimento total é de 150 mil reais a 250 mil reais, dependendo do modelo e potencial da região em que a marca será instalada. O prazo de retorno do investimento é de até 24 meses, com taxa de lucro de 30% a 40%.

Se preferir, cadastre-se e receba mais informações sobre esta franquia:

DEIXE UMA RESPOSTA