Operações de locação ou de compra e venda de imóveis podem gerar prejuízos, transtornos e até demandas judiciais por problemas que poderiam ser facilmente resolvidos através de uma vistoria imobiliária especializada e imparcial. Pioneira e referência em vistorias no mercado imobiliário, a Rede Vistorias cuida para que a locação, compra ou venda do imóvel seja uma experiência tranquila e segura, para todos os envolvidos.
A vistoria é realizada de forma minuciosa por uma equipe de profissionais treinados, utilizando métodos inteligentes para geração de relatórios. A empresa oferece diversos recursos inovadores que garantem um resultado preciso e confiável, como selos, lacres, criptografias, relatórios digitais, aplicativos próprios e uma plataforma online fácil de usar.
A Rede Vistorias atua em todo o Brasil por meio de uma rede de franquias e unidades próprias que atende todos os envolvidos em transações imobiliárias: imobiliárias, construtoras, inquilinos, proprietários, compradores e vendedores de imóveis.
A proposta surgiu em 2011 com a startup VistoriaSimples, um aplicativo mobile para a realização de vistorias de locação (entrada e saída). Com o crescimento e validação do negócio junto a 1.300 imobiliárias, a empresa identificou a oportunidade de transcender o meio digital e oferecer uma solução completa ao mercado imobiliário.
Em 2016, a franquia Rede Vistorias foi lançada com a missão de construir relações de confiança nas transações imobiliárias. A marca já inaugurou mais de 40 unidades franqueadas e pretende, até o final de 2019, chegar a 70 unidades em operação pelo país.
Modelos de investimento
A Rede Vistorias oferece aos empreendedores dois modelos de investimento: Microfranquia e franquia Office.
Para a Microfranquia, é necessário investimento de 18 mil reais e o empreendedor tem a possibilidade de atuar em sistema MEI (Micro Empreendedor Individual), sem custos fixos. Este modelo é indicado para localidades onde possuem unidade própria e com menos de 150 mil habitantes.
A franquia Office é indicada para regiões com mais de 150 mil habitantes, onde será necessária abertura de uma empresa com estrutura inicial de escritório e dois funcionários. Neste modelo, o valor de investimento é a partir de 65 mil reais.
Em ambos os modelos, os franqueados recebem treinamento para operar o negócio, além de suporte completo da franqueadora, com acompanhamento frequente.