*Este é um conteúdo patrocinado por anunciante.A GGV Consultoria Empresarial surgiu em 2012, quando os seus fundadores identificaram os principais problemas que afetam a maioria das empresas brasileiras: a falta de informação e pouco conhecimento do mercado, gestão operacional de curto prazo e inexistência de controles estratégicos e financeiros.

A partir disso, a GGV desenvolveu uma metodologia própria voltada para atender as micro, pequenas e médias empresas. A estratégia é baseada em pesquisas de mercado, que auxilia os gestores a obterem informações relevantes sobre o segmento que atuam, para tomarem decisões mais assertivas.

Atendendo clientes em mais de seis estados brasileiros, em 2014 a empresa resolver expandir, abrindo uma filial em Três Lagoas (MS) e outra em Uberlândia (MG). O projeto de franquia foi lançado em Setembro de 2017 e a visão da GGV é estar presente em todos os estados do Brasil até 2021, através do sistema de franchising.

O modelo negócio de franquia desenvolvido pela GGV é exclusivo, pois os novos consultores deixarão parte do trabalho operacional do negócio sob responsabilidade da matriz. Desta forma o franqueado poderá focar seu trabalho no relacionamento com o cliente e atuando de modo mais estratégico. Além disso, não há pagamento de royalties fixos, o que proporciona um fôlego financeiro ao franqueado GGV.

São seis os serviços oferecidos pela marca, todos personalizados e voltados para empreendedores de acordo com o perfil do negócio e área de atuação.

O primeiro serviço é a análise de viabilidade, próprio para que o investidor tenha uma visão clara do mercado, projeções financeiras e qual o modelo ideal para o empreendimento. O segundo é a pesquisa de mercado, importante para identificar o clima organizacional, o comportamento dos clientes, os diferenciais da concorrência e outras variáveis mercadológicas.

O plano de ação imediato é o principal serviço da GGV. Para os clientes alcançarem os resultados, a marca desenvolve uma estratégia completa que passa pelas fases de pesquisa de mercado, diagnóstico, elaboração das ações, implementação, mensuração e acompanhamento dos resultados.

O quarto serviço da GGV é o diagnóstico financeiro, que auxilia o empresário a detectar os gargalos no fluxo de caixa, os pontos de equilíbrio, a margem de contribuição e todas as variáveis que envolvem o setor financeiro de um negócio.

A consultoria financeira é o quinto serviço, voltado para análise profunda e detalhada da situação financeira da empresa, propondo ações estratégicas para redução de custos, otimização de processos e melhores resultados.

Como último serviço, está a performance em vendas, que desenvolve estratégias comerciais inteligentes, como mapeamento dos processos, elaboração de scripts, controle de objeções, treinamentos específicos, entre outras atividades. Este serviço ajuda a capacitar profissionais de vendas a aumentarem a retenção e conversão comercial.

O investimento total é de 60 mil reais, mas caso o franqueado queira investir um valor menor, inicialmente, pode começar a operação no modelo home based e, após seis meses, deve instalar-se em um ponto comercial. O faturamento médio da unidade é de 15 mil reais, com retorno do investimento previsto a partir de um ano após o início das operações.

Busca por franqueados

A GGV Consultoria empresarial busca por profissionais com idade mínima de 25 anos, formação acadêmica em áreas relacionadas a atividades empresarial, experiência com consultoria ou planejamento e gestão de negócios.

Para expansão das unidades, a franqueadora foca em cidades com população acima de 50 mil habitantes. Estados como Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais estão nos planos de expansão da GGV. Entretanto, a empresa não se limita a estes estados caso apareçam potenciais franqueados em outras regiões do país.

Se preferir, cadastre-se para receber mais informações sobre esta franquia:

DEIXE UMA RESPOSTA