Você gostaria de ver a sua franquia faturando milhões? E o que acha de ocupar lugar de destaque na concorrência?

Tudo isso é possível inovando e investindo todos os dias na melhoria de performance do seu negócio. É isso que o mercado tem aprendido com as startups de sucesso, aquelas que valem milhões e até bilhões. Então, quer saber quais as cinco lições de ouro das startups?

➥ Quer ter uma franquia de sucesso? Confira nosso manual e saiba como acelerar a expansão da sua franquia

1) Investir em inovação

Pense todos os dias em novas maneiras de fazer uma entrega ainda melhor, de levar uma experiência diferenciada aos seus clientes e de fazer mais resultados com menos investimento. Há inúmeras ferramentas, métodos, técnicas e plataformas entrando no mercado a cada dia e que podem ajudar no processo de inovação.

2) Ser repetível

Uma das bases do sistema de franquias é a padronização. Mas, muitas vezes, na prática, a franquia decide fazer customizações e outras adequações na entrega. Fuja dessa tentação, para evitar crises na operação, desperdício de tempo e dinheiro, além de reclamações dos clientes. Ser repetível é uma das chaves das startups para garantir o resultado desejado pelos consumidores e para buscar mais melhorias na performance.

3) Ter escala

Invista sempre em formas de trazer mais escala para seus produtos e serviços. Busque novos parceiros e canais, além de usar todos os recursos do marketing digital para vender mais, em qualquer lugar, para pessoas de perfis semelhantes aos seus clientes.

4) Ter um planejamento consistente

Outra lição de ouro das startups é ter um objetivo bem definido e um planejamento consistente para atingi-lo, além de acompanhar seus resultados e a melhoria da performance todos os meses. Dados de atração de novos contatos, fidelização de clientes e conversão de vendas estão entre os principais pontos que devem ser acompanhados de perto todas as semanas.

5) Buscar operar com custos baixos

A combinação entre baixo custo de operação e vendas em escala é milionária. Busque sempre revisar todos os seus custos e localizar alternativas para simplificar e economizar, sem abrir mão da qualidade e velocidade.

Para finalizar, vai aqui uma dica bônus: todas as startups conhecem a sua persona e montam o planejamento e as estratégias de marketing e vendas baseadas na conquista desse perfil de cliente. E você, conhece a fundo a persona do seu negócio e alinha todas as suas ações ao que ela realmente busca?

DEIXE UMA RESPOSTA