Guia Franquias de Sucesso

Solutto oferece recursos especiais para franquias de educação

solutto oferece recursos especiais para franquias de educacao

solutto oferece recursos especiais para franquias de educacao

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), no ano passado, as redes de serviços educacionais faturaram R$ 12,9 bilhões, o que representa 13,2% a mais do que em 2021.

Pensando nisso, é muito importante que as franquias de educação cresçam junto ao seu segmento de forma organizada, contando com recursos que facilitem o seu dia a dia, e que otimizem seus processos, como no caso das ferramentas que o Solutto possui.

O Solutto é um ERP para gestão de franquias com uma série de soluções voltadas para cada setor, inclusive para o de educação. Esses recursos visam atender as necessidades comuns dessas redes que lidam com alunos, matrículas, formação de turmas, pagamento de professores, etc.

Continue a leitura e veja a seguir quais são esses recursos e como eles podem ser incorporadas nas franquias de educação.

5 ferramentas do Solutto importantes para as franquias de educação

Gestão de turmas

Ela é responsável por otimizar as informações das turmas e apresentar os dias e horários em que cada um dos cursos oferecidos pela franquia foi ministrado, de modo que a franqueadora possa acompanhar como está sendo o desempenho das suas unidades.

Administração de matrículas

Por meio dessa ferramenta a franqueadora consegue entender facilmente qual é o público que está atraindo para cada curso ou modalidade de ensino, além de acompanhar o resultado das suas campanhas de aquisição. 

Pagamentos variáveis para professores

Um recurso importante do Solutto que pode melhorar o desempenho das franquias de educação é a gestão de pagamentos para professores. Ele permite que sejam feitos pagamentos diferenciados para cada professor, conforme a carga horária.

Gestão de aulas e histórico de presença

Também existe o módulo de gestão de aulas e histórico de presença que faz um controle dos alunos que assistiram à aula (através de lista de presença) e os assuntos que foram abordados no encontro

Gestão financeira das unidades

Esse instrumento pode automatizar diversas tarefas do departamento financeiro, trazendo mais produtividade e agilidade no setor. Além disso, o módulo melhora o controle das finanças das unidades, faz gestão de estoques, de vendas de materiais didáticos, de faturamento, finanças, cobranças e smart boletos.

Demais soluções para as franquias de educação

No Solutto, as franquias de educação encontram outros módulos, além os listados acima, que podem contribuir com os seus objetivos.

São recursos mais tradicionais que ajudam redes dos mais variados segmentos, como, por exemplo, a central de compras, extranet, universidade corporativa (EAD) para treinamentos para franqueados e colaboradores, CRM, consultoria de campo e muito mais! 

Sair da versão mobile