*Este é um conteúdo patrocinado por anunciante.Com mais de 70 opções de cursos, a Prepara Cursos é uma das maiores redes de educação profissional do Brasil. Fundada em 2004, a franquia conta com mais de 460 unidades franqueadas e tem investimento a partir de 100 mil reais.

A Prepara conta com uma metodologia de ensino individualizada e oferece aos alunos cursos nas áreas de informática e tecnologia, indústria e energia, administração e negócios, saúde, preparatórios, inglês e carreiras bilíngues. Por meio de tecnologia e linguagem inovadora no ensino, a marca promete aprendizado até 50% maior que o obtido por meio de métodos tradicionais.

A Prepara trabalha com dois modelos de franquias, que variam conforme o porte da cidade em que a nova unidade será instalada. Atualmente, a marca conta com franquias em cidades a partir de 10 mil habitantes.

O modelo de franquia tradicional é indicado para grandes centros populacionais, com estrutura de 100 a 120 metros quadrados. Já para cidades pequenas, o modelo é o Prepara Express, que pode ser instalado em espaços a partir de 80 metros quadrados.

A estrutura da unidade deve abranger uma recepção acompanhada por espera e atendimento, dois laboratórios de aula, sendo um deles de informática e outro para aulas de inglês. A operação exige cerca de seis funcionários: dois administrativos, dois para a área comercial e dois educadores.

“O modelo de negócios permite fazer matrículas todo o dia, durante o ano todo. Sem dúvidas, este é um grande diferencial para ter uma excelente rentabilidade”, apontam Willian e Andrei, franqueados e master franqueados da Prepara em regiões de São Paulo e do Paraná.

Para abrir uma franquia da marca o investimento fica entre 100 mil reais e 150 mil reais. O faturamento médio é de 50 mil reais, com lucratividade estimada em 30%. O retorno do capital investido está previsto para até 24 meses após o início da operação.

Suporte e treinamento

Chancelada nove vezes com o Selo de Excelência em Franchising da Associação Brasileira de Franchising, a Prepara oferece suporte completo aos franqueados. O modelo de suporte é regionalizado feito pelas máster franquias. Com este formato, a rede consegue proporcionar acompanhamento constante no dia a dia da franquia, realizando correções de rota e treinamentos quando necessário.

Há treinamentos presenciais e online. Os presenciais são realizados tanto na sede da franqueadora quanto em unidades piloto da marca, localizadas em diversas regiões do Brasil. Já os treinamentos online são disponibilizados por meio do acesso à Universidade Corporativa, que oferta reciclagens e atualizações que podem ser realizadas pelos franqueados e pela equipe de funcionários das unidades.

A Prepara busca franqueados em todo o Brasil e espera fechar 2017 com 471 unidades ativas.

Se preferir, cadastre-se e receba mais informações sobre esta franquia:

2 COMENTÁRIOS

  1. ESTEOU ENTEREÇADA EM ABRIR UMA FRANQUIA DE ESTETICA AUTOMOTIVA O QUE PRECISO PARA MINHA IDEIA PARA DECOLAR

DEIXE UMA RESPOSTA