O mercado brasileiro de franquias está super aquecido e segue uma trajetória constante de crescimento, avançando mesmo em tempos de crise. Quem quer aproveitar o potencial desse setor encontra na 360 Franchising oportunidades valiosas.

Especialista no setor de franquias, a Franchising 360 traz um modelo de negócio de franquia de consultoria ideal para desfrutar esse mercado de forma completa: os franqueados trabalham com a prestação de serviços de franchising para outras marcas de franquia. Com alto potencial de atuação e modalidades de negócio de baixo investimento, a rede proporciona aos investidores boa rentabilidade e retorno rápido.

Fundada em 2017, a 360 Franchising surgiu da iniciativa de profissionais com grande know how no setor. São mais de 15 anos de experiência na bagagem, o que permite oferecer a clientes e franqueados um serviços especializados e de alta qualidade.

“Como eu já fui franqueador, proprietário da maior rede de franquia de estética automotiva do Brasil, nosso principal diferencial é poder oferecer um suporte ao nosso cliente com a experiência de quem viveu o franchising na prática”, destaca Marcos Mendes, diretor executivo da 360 Franchising e coordenador do Conselho Ético e Fiscal do Instituto Brasileiro de Franquias (IBF).

A 360 Franchising atua na formatação de empresas em franquias, expansão de franquias, gestão de rede e sistemas de gestão próprios para franquias. Além disso, a marca conta com um canal exclusivo de anúncio de venda de franquias: o Portal Compre Franquia, que tem como objetivo aproximar franqueadores e investidores.

A demanda por esse tipo de serviço tende a crescer em um contexto em que o mercado de franquias prospera. No segundo semestre de 2019, o franchising brasileiro registrou uma alta de 2,1% no número de unidades de franquias. Na média, foram cerca de três novas unidades abertas por hora durante esse período. No total, são mais de 159 mil unidades de franquias espalhadas por todo o Brasil. Os dados são de levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Ainda segundo a ABF, o setor de franquias cresceu 5,9% em faturamento no segundo trimestre de 2019, movimentando mais de 43 bilhões de reais. E a expectativa é de crescimento. O setor de franquias deve fechar o ano com uma alta de 7% no faturamento e de 5% em número de unidades.

Modelos da franquia 360 Franchising

De olho na expansão para levar seus serviços a todo o país, a 360 Franchising trabalha com modelos de franquias baratas.

A franqueadora disponibiliza três modelos de negócio para franqueados, com oportunidade para trabalhar em casa: Home Office Basic, Home Office Professional e Office Professional. Todos os modelos se estruturam como microfranquia, e o investimento varia de 20 mil reais a 56,4 mil reais.

O retorno é atrativo. O faturamento médio mensal fica entre 9 mil reais e 18 mil reais, variando de acordo com o formato da franquia. Já o prazo de retorno do investimento é curto, previsto entre 10 e 11 meses.

Suporte e treinamento

Para preparar o franqueado para prestar serviços com excelência, a 360 Franchising oferece um treinamento extenso com foco em vendas, realizado presencialmente na sede da empresa em São Paulo.

O suporte é constante, incluindo apoio jurídico, materiais de apoio, definição de metas e acompanhamento de desempenho, sistema de gestão e organização de atividades.

Expansão em foco

Atualmente, a 360 Franchising tem oportunidades para expansão em todo o território nacional, com foco preferencial em cidades das regiões Sul e Sudeste.

Para tanto, busca franqueados com perfil empreendedor e de liderança, habilidades comerciais, boa capacidade de expressão social e organização. Também é necessário ter perfil participativo, foco em vendas e desenvolvimento de clientes e ser ativo e atuante em prospecção.

Cadastre-se para saber mais sobre a franquia:

DEIXE UMA RESPOSTA