A revenda de produtos, é uma das alternativas mais comuns de empreendedorismo no Brasil, já que é uma forma relativamente simples de ganhar um dinheiro extra.
Ganhar dinheiro com revenda, se tornou ainda mais evidente durante a pandemia, já que, com a crise financeira, muitas pessoas perderam seus empregos e buscaram alternativas para empreender.
Juntamente com isso, também se popularizaram as revenda online, que, além de ter um custo inicial menor do que em lojas físicas, permitem que o empreendedor possa trabalhar em casa, vendendo os produtos pela internet para qualquer lugar do Brasil.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
Entretanto, a grande duvida das pessoas é o que comprar para revender, dentre tantas possibilidades.
De modo geral, quem deseja comprar para revender, escolhe itens para investir e aposta na venda deles, aplicando uma porcentagem de lucro sobre a valor que pagou.
Mas, por mais que essa matemática pareça simples, pode ser difícil escolher um produto que seja fácil de revender e que lhe garanta alta lucratividade. Por isso, confira uma lista que pode lhe ajudar nesta escolha de investimento.
Joias e acessórios
As joias, semijoias e acessórios podem ser ótimas opções para comprar e revender, já que esses produtos podem alcançar pessoas de diversos perfis.
De acordo com estudo feito pela agência Conversion, o segmento de acessórios e joias está entre as cinco principais posições no Brasil, no início deste ano. Isso se dá por três grandes motivos: a alta lucratividade sobre os produtos, o fácil armazenamento das joias e a grande aceitação desse tipo de mercadoria no país.
Vale destacar ainda, que muitos fornecedores de semijoias e acessórios oferecem aos revendedores a oportunidade de tomar os produtos em consignação ou de revender online produtos que são entregues pela matriz. Estes modelos de negócio podem ser bastante atrativos, principalmente, para quem não quer se comprometer financeiramente montando um estoque.
Produtos de beleza
Os produtos de beleza vendidos de forma física e online, também são bastante utilizados por quem está buscando o que comprar para revender. Nesta seara cabem maquiagem, cosméticos e perfumes, por exemplo.
Entre as vantagens de revender produtos de beleza estão a alta durabilidade desses artigos e as grandes chances de fidelizar o público – já que são mercadorias que os consumidores estão sempre comprando.
O setor de beleza é muito forte no Brasil. De acordo com uma pesquisa da Euromonitor, em 2019, o mercado atingido a marca de 29,6 bilhões de dólares. E, como esses tipos de produtos também estão associados à autoestima e à felicidade, são itens que continuam tendo demanda mesmo durante as crise.
Produtos alimentícios
Se você ainda está em dúvida sobre o que comprar para revender, os produtos alimentícios também devem ser considerados.
Este mercado é muito amplo, mas o ideal é revender mercadorias que tenham uma boa durabilidade e não precisem ser consumidos de imediato, como queijos, doces, vinhos, chás, grãos e congelados, por exemplo.
Como destaque, podemos citar os produtos naturais e fitness que estão relacionados a uma alimentação mais saudável. Isso porque, a preocupação com uma boa alimentação e a garantia de uma imunidade melhor são quesitos que os brasileiros tem se atentado mais nos últimos anos, especial durante a pandemia.
Roupas e calçados
As roupas e calçados são um tipo de revenda enraizado na história do Brasil, pois além de ser acessível para iniciar um negócio, também alcança como homens, mulheres e crianças de diferentes perfil.
Podemos considerar que este seja um dos segmentos que vende um produto muito consumido no dia a dia das pessoas e possui uma demanda com frequência de seus clientes.
Portanto, se você pretende revender roupas e calçados é importante buscar estratégias para fidelizar seus cliente, pois necessariamente este é um item que continuará adquirindo com o passar do tempo.
Produtos de catálogos
Os produtos de catálogos são boas opções para quem não possui um valor para investimento inicial e só quer pedir aquilo que já tem uma venda garantida.
Atualmente existem diversas marcas que possibilitam a entrada de revendedores, como por exemplo, a Avon, Natura, O Boticário, Mary Kay, Jequiti, Eudora, Abelha Rainha, Demillus, Belcorp entre outras.
Franquias de revenda
Os itens que citamos acima são boas opções se você está procurando o que comprar para revender, mas se você busca um caminho mais seguro para começar a empreender com vendas, investir em uma franquia pode ser uma escolha excelente.
As franquias são modelos de negócio que já foram testados e aprovados, levam o nome de marcas consolidadas e no mercado e têm todo o apoio e treinamento promovido pelas franqueadoras. Por conta disso, pode ser muito mais seguro abrir uma franquia do que uma empresa própria.
Justamente por ter ampla experiência no mercado de franchising, esse modelo de revenda pode garantia ao investidor uma facilidade ainda maior na sua atuação. Além é claro, de perspectivas do retorno financeiro.
Conheça 10 franquias de revenda de produtos que são tendência em 2021