Muitos negócios surgiram durante a pandemia, e alguns deles já estão expandindo através do franchising. Esse é o caso da Pablo BA, uma franquia especializada em pavlovas, sobremesas a base de merengue assado com uma casquinha crocante e um recheio cremoso.
Criada pelo empresário e analista de TI Mariano Grosso, e com apoio de seu marido, Carlos Henrique Silva, a Pablo Ba surgiu em 2020 como um negócio caseiro, fruto da paixão de Mariano pela confeitaria. Depois de presentear amigos e familiares com o doce, o casal começou a receber pedidos e enxergou uma oportunidade de empreender.
Depois de abrir uma unidade dark kitchen que foi muito bem-sucedida, a companhia virou franquia em 2021.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
Nas unidades, as pavlovas são comercializadas em quatro tamanhos: grande, médio, individual e mini. Há ainda nove sabores com frutas, chantilly, doce de leite, creme de chocolate e o lemon curd. O consumidor também pode montar a sua pavlova personalizada.
Modelo dinâmico é atrativo para expansão
Atualmente, a Pablo BA tem 3 unidades em bairros nobres de São Paulo e está buscando investidores na cidade para terminar o ano com, ao menos, mais 2 operações.
Além de trabalhar com um produto relativamente novo no mercado brasileiro, um atrativo interessante para os investidores é o fato de a franquia Pablo BA ter um modelo de operação bastante simples.
“Um dos maiores diferenciais que oferecemos para os franqueados é justamente a praticidade de tocar a operação. A matriz é responsável pela fabricação da base das pavlovas e as demais lojas montam e vendem o doce, portanto, o franqueado fica responsável apenas pela estruturação do produto”, explica Mariano Grosso.
Justamente por conta disso, a franqueadora está buscando empreendedores no estado de São Paulo. Assim, poderá, nesse primeiro ano de expansão, otimizar e escalar o modelo de logística. Posteriormente, a ideia é abrir lojas em todo o Brasil.
A marca também oferece para os franqueados treinamentos de vendas, atendimento ao cliente, resolução de conflitos, segurança alimentar, gestão de negócios, marketing e para elaboração do produto.
Mariano ainda apontou as características de franqueado que estão buscando: “o perfil é uma pessoa que demostre paixão no seu fazer, ame doces e que busque a excelência no cotidiano e promova relações profundas. É preciso que tenha noções gerenciais, automotivação e organização”.